Católicos celebram Festa de Cristo Rei na Arena Santos | Boqnews
Foto: Raimundo Rosa / PMS

Santos

23 DE NOVEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Católicos celebram Festa de Cristo Rei na Arena Santos

A missa celebrada pelo bispo Dom Tarcísio, teve o tema Jesus – Rei da misericórdia nos envia em missão

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

cristoreiarenasantosMais de 4 mil pessoas, entre fiéis e representantes da Diocese de Santos, lotaram a Arena Santos na Vila Mathias durante a manhã de domingo (22), para o testemunho de fé pela Festa do Cristo Rei, que representa o encerramento do ano litúrgico. A comemoração foi com missa celebrada pelo bispo da diocese de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa, com o tema Jesus – Rei da misericórdia nos envia em missão.

“Na Igreja, o ano acaba hoje com a festa do Criso Rei do Universo para fechar com chave de ouro as celebrações do ano todo. Nós começamos com Cristo que nasce no Natal e o mundo todo se completa com o reinado de Cristo nesta data, restaurando toda crença. Cristo é o começo e o fim”, explicou o bispo. Neste mesmo dia, a Igreja comemora também o Dia Nacional do Cristão Leigo – que significa a renovação da missão de todos os batizados serem realmente missionários de Cristo. No próximo domingo começa o Tempo de Advento – a preparação para o Natal.

Fiéis
Moradora do bairro Campo Grande, Tereza Pereira dos Santos, de 86 anos, aprovou o lugar da festa. “A escolha do local foi muito boa. Não poderia ser melhor, porque é aberto, confortável e nos deixa seguros”. A programação da Festa do Cristo Rei seguiu pela tarde com missas nas paróquias da Diocese.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.