Cenep abre inscrições para curso de qualificação | Boqnews

Cidades

15 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Cenep abre inscrições para curso de qualificação

          Estão abertas e seguem até o próximo dia 21, as inscrições do Curso Portuário de Aperfeiçoamento e Experiência Profissional, vinculado ao Programa Planseq (Plano Setorial de Qualificação), que marcará o início das atividades práticas do Cenep-Santos (Centro de Excelência Portuária). Este primeiro curso vinculado ao Cenep está sendo viabilizado por meio de uma […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 


        Estão abertas e seguem até o próximo dia 21, as inscrições do Curso Portuário de Aperfeiçoamento e Experiência Profissional, vinculado ao Programa Planseq (Plano Setorial de Qualificação), que marcará o início das atividades práticas do Cenep-Santos (Centro de Excelência Portuária). Este primeiro curso vinculado ao Cenep está sendo viabilizado por meio de uma parceria junto ao Governo Federal, Codesp, Ogmo, Uniesp e Prefeitura de Santos, por meio das secretarias de Assuntos Portuários e Marítimos e de Educação.


         O curso visa oferecer requalificação, capacitando os profissionais para um novo modelo de porto, com modernidade, objetivando redução de acidentes, padronização das operações e consecutiva melhora de produção.


        Nesta primeira etapa serão oferecidas 1.155 vagas para portuários avulsos, entre estivadores, operários da capatazia e trabalhadores do bloco. As inscrições podem ser feitas nos três sindicatos (Sindestiva, Sintraport e Sindibloco) e postos do Ogmo. Informações pelo telefone 3383-8273. O início das aulas está previsto para o dia 27, com a presença do ministro da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito, quando também será inaugurada a sede provisória do Cenep.


        No total serão 200 horas de aula, entre teóricas, práticas e observação em operações, o que deve ser cumprido dentro de seis semanas de trabalho. Para permitir que os operários continuem respeitando normalmente seus turnos de trabalho, a mesma aula será disponibilizada nos períodos da manhã, tarde e noite. O sistema funcionará de segunda a sexta-feira, ainda com possibilidade de reposição de aulas aos sábados, quando o aluno tiver necessidade. Para facilitar, haverá três núcleos com salas de aula: o Cenep, junto ao Ogmo na Ponta da Praia, a escola municipal Oswaldo Justo, na Zona Noroeste, e o Unimonte, na Vila Mathias.


        A grade curricular é ampla e permite abordar os temas de Logística, História do Porto, Evolução do Cenep, Meio Ambiente, Primeiros Socorros, Segurança no Trabalho, Ética, Cidadania, Relações Interpessoais e Lideranças, entre outros. Na parte prática, serão abordadas as operações portuárias em termos de sacarias, contêiner e granel. Uma nova turma, com mais 1.005 vagas, deve iniciar o curso em novembro

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.