Centro de Santos terá coleta diariamente | Boqnews

Cidades

05 DE ABRIL DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Centro de Santos terá coleta diariamente

Com o objetivo de conscientizar os seus associados da importância da coleta seletiva, o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes) firmou parceria este mês com a Associação dos Trabalhadores e Catadores de Materiais Recicláveis da Baixada Santista. A ideia da associação, que conta com a consultoria […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o objetivo de conscientizar os seus associados da importância da coleta seletiva, o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes) firmou parceria este mês com a Associação dos Trabalhadores e Catadores de Materiais Recicláveis da Baixada Santista.


A ideia da associação, que conta com a consultoria e serviço de profissionalização da empresa de gestão ambiental Santos Recycling Company, é institucionalizar uma coleta seletiva diária, por volta das 16 horas, nos restaurantes e bares do Centro de Santos.


“Estamos montando um itinerário para os estabelecimentos dessa região. Queremos fazer uma espécie de projeto piloto nessa área. Os catadores usariam uniformes e equipamentos de segurança para realizar o trabalho de retirada dos materiais e os empresários seriam capacitados para poder separar e armazenar o lixo de forma correta”, explica o sócio-executivo da Santos RC, ArmandoNetto.


Com o apoio da Santos RC, a associação faz hoje a coleta de material reciclável de grandes empresas como MSC, Petrobras e UniSantos. “O nosso objetivo é aproveitar a demanda de materiais gerados pelos estabelecimentos da Cidade”, conta Netto.


As empresas que participam do programa recebem um certificado comprovando que todo o material reciclado recolhido é destinado de forma correta. Para dar mais detalhes dessa parceria, o líder comunitário da região e atual administrador da Associação, Rogério Viana Chocolate, irá promover uma palestra no dia 18 de abril, na sede do SinHoRes.


A associação, que conta hoje com 20 catadores, tem uma sede provisória da na Avenida Conselheiro Nébias, 96. No entanto, com a parceria da Santos RC estão montando um novo espaço em uma área de 4 mil metros quadrados no Chico de Paula,em Santos, onde será feita o beneficiamento dos materiais reciclaveis.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.