Centro Histórico começa a receber novos controladores semafóricos | Boqnews

Cidades

31 DE AGOSTO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Centro Histórico começa a receber novos controladores semafóricos

Com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito, principalmente nos horários de pico, a prefeitura, por meio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), está promovendo a modernização do sistema semafórico do Centro Histórico. Para isso, já foram instalados 12 novos controladores, responsáveis por 21 cruzamentos. Os equipamentos permitem criar até 16 diferentes planos […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito, principalmente nos horários de pico, a prefeitura, por meio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), está promovendo a modernização do sistema semafórico do Centro Histórico. Para isso, já foram instalados 12 novos controladores, responsáveis por 21 cruzamentos. Os equipamentos permitem criar até 16 diferentes planos diários de programação, diferentemente dos antigos controladores, que possuem alcance limitado e possibilitam apenas quatro planos por dia.


Cada controlador pode integrar um ou mais cruzamentos semafóricos. “No Centro, um equipamento será responsável por até três cruzamentos”, disse o diretor de Operações da CET, Ivson Teixeira da Rocha. Entre os 21 cruzamentos contemplados nessa primeira etapa, estão a General Câmara x Praça Mauá, João Pessoa x Praça dos Andradas, Amador Bueno x Vasconcelos Tavares e São Francisco x D. Pedro II. A previsão é que até o fim do ano 33 interseções sejam beneficiadas com a nova tecnologia.


Tempo real
Os novos controladores serão interligados à Central Semafórica da CET, o que permitirá reprogramações imediatas (em tempo real) na hipótese de acidentes ou interdição na via, por exemplo.


Do total de 345 cruzamentos semafóricos da cidade, 60% deles (172) estão conectados à central, que faz parte do Centro de Controle Operacional (fotos) e funciona durante 24 horas.


“Pelo computador é possível controlar o tempo semafórico, identificar falhas ou acertar o sincronismo, em caso de alguma eventualidade”, afirmou o chefe da Unidade de Controle Operacional, Milton Duarte.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.