Cerca de 2 mil idosos com mais de 80 anos ainda não tomaram a segunda dose | Boqnews
Foto: Isabela Carrari/PMS

Santos

31 DE MARÇO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Cerca de 2 mil idosos com mais de 80 anos ainda não tomaram a segunda dose

Tomar a segunda dose é fundamental para completar a eficácia da vacina

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em Santos, cerca de dois mil idosos com mais de 80 anos que tomaram a primeira dose de CoronaVac ainda não foram receber a segunda dose, que é fundamental para atingir a eficácia da imunização.

Assim, diante desta situação, a Secretaria de Saúde já iniciou busca, realizada a partir de relatório do Vacivida, plataforma do Governo do Estado em que as doses são registradas pelo nome.

Em um primeiro momento, é feito contato por telefone, no qual o munícipe é orientado sobre os locais e horários da vacinação. As policlínicas vacinam de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, e os postos externos, das 8h às 16h. Caso não seja possível o contato telefônico, é feita visita domiciliar.

De acordo com o Documento Técnico da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, emitido pelo Governo do Estado, se alguma ocorrência impedir a pessoa de retornar ao local de vacinação no prazo informado no cartão, a segunda dose deve ser oferecida assim que possível. Não há prejuízo em relação à dose tomada anteriormente.

“Fazemos um apelo aos idosos ou seus familiares e cuidadores para que estejam atentos à data da segunda dose. Somente a partir da segunda aplicação é que o organismo levará alguns dias para produzir os anticorpos necessários para evitar casos graves da covid-19”, destaca o secretário de saúde, Adriano Catapreta.

Para a segunda dose, é necessário apresentar documento com foto e o cartão de vacinação da covid-19.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.