A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET) irá realizar ações de orientação e fiscalização nas ciclovias da Cidade para disciplinar o tráfego de ciclistas, de forma a prevenir acidentes e evitar a circulação de bicicletas motorizadas e veículos similares, conforme anunciou o presidente do órgão, Antônio Gonçalves, durante participação no Jornal Enfoque da Boqnews TV.
As ações, deverão contar com o apoio da Polícia Militar, serão iniciadas na ciclovia da orla onde, segundo Gonçalves, se tornou comum a presença de veículos motorizados e o comportamento inadequado de alguns ciclistas, especialmente os que trafegam em conjunto ocupando ao mesmo tempo a faixa reservada ao contrafluxo, oferecendo riscos aos que vêm em sentido contrário.
“Muitas famílias transportam filhos pequenos e ficam expostas a riscos de acidentes graves”, ressalta. O presidente da CET disse que a intenção é a de orientar os usuários, porém formas de punição aos infratores também serão utilizadas.
Ele também adiantou que a malha cicloviária da Cidade será ampliada, especialmente com a criação de faixas em ruas adjacentes, para estimular o uso de bicicletas como meio de transporte e ampliar a segurança dos cliclistas.