Chorinho no Aquário celebra o talento das mulheres | Boqnews
Foto: Divulgação

Cultura

29 DE ABRIL DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Chorinho no Aquário celebra o talento das mulheres

Chorinho no Aquário acontece todos os sábados, às 18h , com apresentações gratuitas, na Ponta da Praia.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O talento feminino vai tomar conta do Chorinho no Aquário nesta semana.

O palco do projeto cultural recebe no sábado, dia 29, às 18 horas, o mais tradicional grupo de estilo formado só por mulheres: o Choronas.

Dessa maneira, para completar o time elas fizeram questão de valorizar as artistas da Cidade e convidaram para a apresentação as musicistas Cibele Palópoli e Débora Gozzolli.

Portanto, a turnê Choronas 25+ passeia pelas duas décadas e meia de trajetória artística do grupo, e por meio da própria cronologia destaca do erudito ao contemporâneo, mesclando clássicos do choro, com samba, maxixe e baião.

Sendo assim, a responsabilidade do grupo frente às mulheres, sobretudo no universo da cultura, é motivo de orgulho para as integrantes.

“Somos pura resistência. Há 28 anos ousamos entrar num universo absolutamente masculino. De lá pra cá já gravamos cinco CDs, um songbook, viajamos nos apresentando no Brasil inteiro e mais recentemente no Leste Europeu. Temos total consciência da nossa representatividade para reforçar o interesse de mais e mais mulheres pelo gênero”, conta Ana Claudia Cesar.

As instrumentistas Cibele Palópoli e Débora Gozzolli estão honradas com o convite.

O grupo Choronas

“É a terceira vez que nos apresentamos juntas e é sempre uma delícia”, garante Débora. Cibele também não esconde o quanto é fã. “O grupo Choronas é uma referência na música instrumental. E elas são completas, preocupadas com música, presença de palco, figurino. Elas abriram espaço, uma verdadeira clareira pra minha geração na música”.
Além disso, a formação tem Ana Claudia no cavaco, Maicira Trevisan nas flautas, Paola Pichersky no violão 7 cordas e Miriam Cápua na percussão.

Portanto, o espetáculo marca o reencontro das Choronas com o projeto Chorinho no Aquário após 13 anos.

Desse modo, é um convite para apreciar clássicos como Tico-Tico no fubá (Zequinha de Abreu), Trem das Onze (Adoniran Barbosa) e Corta-Jaca (Chiquinha Gonzaga), e também autorais, como Choronas em Sampa (Ana Claudia).

 

Onde fica 

Local: Praça Vereador Luiz La Scala – Aquário Municipal – Ponta da Praia – Santos -SP
Dia/Horário: todos os sábados, das 18 às 19h30
Realização: Associação dos Artistas e Prefeitura de Santos (Secretaria Municipal de Cultura)
Patrocínio: Santos Brasil, Autoridade Portuária de Santos (APS)) e Terminais AGEO, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura
Apoio Institucional: Clube do Choro de Santos

Desse modo, em caso de chuva a programação pode sofrer alteração e ser remarcada para outra data.

Acompanhe as novidades nas redes sociais: @chorinhonoaquario (instagram) e www.facebook.com/chorinhonoaquario

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.