Fortes chuvas prejudicam abastecimento de água na Baixada Santista | Boqnews

Sabesp

20 DE MARÇO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Fortes chuvas prejudicam abastecimento de água na Baixada Santista

Fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista afetam o abastecimento de água e podem prejudicar a chegada do líquido às torneiras

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Devido às fortes chuvas registradas neste domingo (20) em toda a região metropolitana da Baixada Santista, a Sabesp vem providenciando medidas corretivas e manutenções em caráter de emergência para regularizar os pontos de captação de água dos rios que servem o sistema integrado de abastecimento de água da região.

Os temporais aumentam rapidamente o volume dos mananciais e deslocam grande quantidade de lama, pedras, troncos e galhos de árvores, entre outros materiais que atingem as captações e comprometem as condições para o tratamento da água bruta.

Técnicos estão providenciando manobras para minimizar os reflexos ao consumo interno dos imóveis até que a situação se normalize e os trabalhos sejam concluídos.

A distribuição de água está sendo mantida com o nível dos reservatórios da Companhia localizados em cada município.

Durante a recuperação do sistema, a Sabesp pede que os moradores da Baixada Santista economizem no uso da água dos reservatórios domiciliares.

Não sentirão alteração no consumo os ocupantes de imóveis que possuam caixas-d’água dimensionadas para, ao menos, 24 horas de consumo, de acordo com as normas técnicas para instalações prediais.

A Sabesp disponibiliza caminhões-tanque para atender emergências.

Para isso, a população deve entrar em contato pelos canais de atendimento da Empresa, durante 24 horas, pelos telefones 0800 0550195 ou 195 (ligação gratuita).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.