Na última terça-feira (18), as fortes chuvas atingiram a cidade de Santos e a região da Baixada Santista.
Além dos alagamentos e veículos ficando de baixo da água, a queda de um poste na Rua Dr. Galeão Carvalhal, 38 no bairro do Gonzaga, resultou na falta de energia em prédios ao redor do bairro.

Foto: Luiz Nascimento
CPFL
Desse modo, questionado sobre a falta de energia, a CPFL Piratininga informa que equipes de manutenção já foram mobilizadas para executar os reparos na rede elétrica no local indicado, em Santos, onde um poste foi afetado pela erosão do solo durante o temporal que atingiu a cidade na última terça-feira (18).
A energia já foi restabelecida para a maioria dos clientes do trecho e o fornecimento será totalmente normalizado em segurança e no menor tempo possível.
Solapamento
A Secretaria de Obras e Edificações (Seobe) informa que houve solapamento na calçada da Rua Galeão Carvalhal com a Rua Carlos Afonseca (Gonzaga), onde está sendo erguido um residencial.

Foto: Luiz Nascimento
Desse modo, a Seob já notificou a construtora a tomar as medidas cabíveis com urgência.

Foto: Luiz Nascimento
O prédio da Construtora Patriani, que está em construção no bairro do Gonzaga (foto de dezembro último abaixo) conta com 126 e 127 m², 3 dormitórios e 2 suítes, além de garagem para 1 ou 2 vagas.

Foto: Site Construtora Patriani
Patriani
Confira abaixo a nota disponibilizada pela construtora Patriani:
“Pelo segundo ano consecutivo, a obra da Construtora Patriani, localizada na Rua Carlos Affonseca, esquina com a Rua Dr. Galeão Carvalhal, recebeu os impactos das fortes chuvas que acometeram a cidade de Santos na noite de terça-feira (18).
Assim como toda a vizinhança, moradores, comércios e serviços, a obra foi vítima de mais uma forte inundação que tomou as ruas de maneira veloz, deixando mais uma vez exposta uma possível insuficiência na rede pública de drenagem de água e esgoto, que não suportou o forte volume de água, causando prejuízos para a construtora, tais como o afundamento do solo de parte da calçada, a queda do tapume e de um poste em frente a obra. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Destacamos que a obra da Construtora Patriani não contribuiu para o problema, estando com a estrutura do prédio intacta, alinhada e dentro da normalidade.
Assim como todos os vizinhos acometidos pelos prejuízos dos alagamentos, já estamos fazendo a limpeza da obra e os serviços necessários, de maneira segura, para a plena recuperação do local e a continuidade dos trabalhos.
Além disso, estamos colaborando com as equipes técnicas da Prefeitura de Santos e aguardando que o problema seja resolvido.”
Trânsito
No final da manhã desta quarta (19), há bloqueio da Rua Galeão Carvalhal, junto à Praça da Independência, devido à ocorrência em calçada de edifício em construção, na Rua Carlos Afonseca com Galeão Carvalhal.
Por segurança, para evitar a circulação de veículos pela área, a CET ativou bloqueios complementares nos seguintes pontos: R. Carlos Afonseca x avenida da praia, o acesso da R. Carlos Afonseca junto à R. Fernão Dias e R. Djalma Dutra junto à R. Galeão Carvalhal (acesso local permitido a partir da R. Azevedo Sodré).

Foto: Luiz Nascimento
Desse modo, prosseguem os trabalhos da equipe de semafórica em diversos locais onde semáforos ficaram intermitentes ou apagados.
Leia mais
Fortes chuvas deixam moradores ilhados e veículos de baixo da água em Santos
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.