Prefeitura de Cubatão apresenta projeto de ciclovia na Vila Nova | Boqnews

Mobilidade

08 DE JANEIRO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Prefeitura de Cubatão apresenta projeto de ciclovia na Vila Nova

A construção de 1,5 km de ciclovia na Avenida Nossa Senhora da Lapa pretende trazer melhorias na mobilidade urbana do bairro

Por: Vânia Takahashi - Colaboradora
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

Secretário de Obras de Cubatão, Benaldo Melo,  fez explanação sobre a futura ciclovia na Vila Nova. Foto: Vania Takahashi/Colaboradora

 

A Prefeitura de Cubatão apresentou na última segunda dia (6) o projeto de obras de ciclovia e infraestrutura aos moradores da Vila Nova.

O evento aconteceu no auditório da Paróquia São Francisco de Assis.

O projeto visa mobilidade urbana e conta com os recursos da AGEM (Agência de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista), ligada ao Governo do Estado de São Paulo.

Além da implantação de uma ciclovia de 1,5 km na Avenida Nossa Senhora da Lapa serão realizadas reformas nas praças Januarios Estevan (Crevin) e Duque de Caixias.

“Acompanhamos o projeto desde o início e trabalhamos para que a obra traga menor impacto ambiental possível, pois todos os vegetais que estão na Avenida Nossa Senhora da Lapa serão replantados. Nada será descartado ou jogado fora”, explica o vereador Rodrigo Alemão.

O autor do projeto, o secretário de obras Benaldo Melo, confirma que a retirada das 106 árvores nativas da avenida serão replantadas no Parque Cotia-Pará.

 

Opinião dos moradores

“Eu sou a favor do projeto, pois irá melhorar a questão da segurança. E se tiver que tirar uma árvore e cimentar pela mobilidade, eu estou de acordo”, diz Alessandro Leite Cagé, técnico de elétrica.

Além disso, o gerente administrativo, Ronaldo Pereira Degaldo, concorda pelas mesmas razões.

Ou seja, a questão da segurança: “no canteiro central alguém pode se esconder ali, além do acúmulo de muitos mosquitos no local”.

No entanto,  o desempregado César Augusto Alves Miranda não acha o projeto bom, pois tem outras prioridades que deveriam ser levadas em conta.

Assim, uma delas é a questão das inundações frequentes na Vila Nova.

Segundo o vereador Rodrigo Alemão, a obra também visa conter as enchentes constantes no bairro.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.