Cidade festeja 44 anos | Boqnews

Cidades

14 DE JANEIRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Cidade festeja 44 anos

Na quarta (19), Praia Grande comemora 44 anos de emancipação. Até 1967, a Cidade – que cresce em ritmo acelerado – pertencia a São Vicente. Nos últimos dez anos, de acordo com dados do IBGE, a população passou de 193.582 para 260 mil 769. Somente no verão, a cidade chega a receber 1,4 milhões de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na quarta (19), Praia Grande comemora 44 anos de emancipação. Até 1967, a Cidade – que cresce em ritmo acelerado – pertencia a São Vicente.
Nos últimos dez anos, de acordo com dados do IBGE, a população passou de 193.582 para 260 mil 769. Somente no verão, a cidade chega a receber 1,4 milhões de turistas, cinco vezes maior que sua população fixa. Especialistas projetam que dentro de duas décadas – ou menos – PG será o maior município da região.


O que atrai tantos novos moradores e turistas? Além da tranquilidade, um dos principais fatores é o custo de vida, bem menor comparado com as demais cidades da região, principalmente no que se refere ao mercado imobiliário.  


 Para quem não conhece a cidade, Praia Grande oferece diversas opções de lazer ao longo dos 22,5 quilômetros de praias, além de  passeios de escuna, trilhas e diferentes pontos turísticos, como o a visita a Fortaleza de Itaipu, onde o visitante tem contato com edificações históricas e paisagens da Mata Atlântica, além de uma visão panorâmica da cidade. Outro ponto importante, sempre com ótimas atrações culturais, é o Palácio das Artes.


Comemoração
Para celebrar a emancipação, a prefeitura programou diversas atividades. “É uma data de comemorações, onde teremos um calendário repleto de eventos, como o lançamento da campanha Abrace seu Bairro, provas esportivas de corrida e motociclismo, além das atrações do Show do Verão é Você e o Baile Oficial”, ressalta o prefeito  Roberto Francisco dos Santos.


Missa em Ação de Graças
Horário: 9 horas
Local: Paróquia Santo Antonio – Av.Presidente Castelo Branco, Boqueirão


Abrace seu bairro
Horário: 14h30
Local: Bairro Nova Mirim –
Rua Acebíades Pacheco,
esquina com a Rua 10
Horário: 15h30
Local: Bairro Glória – Av. dos Trabalhadores.


Show do verão é você – com grupos Jeito Moleque e Cupim de Mesa
Horário: 23 horas
Local: Praia da Aviação

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.