Cidade instala 32 câmeras de segurança no PS Central | Boqnews

Cubatão

26 DE MARÇO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Cidade instala 32 câmeras de segurança no PS Central

Próprios públicos terão mais de 400 câmeras

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Pronto-Socorro Central de Cubatão agora conta com 32 câmeras de segurança. O equipamento tem capacidade para gravar e armazenar imagens por até 60 dias consecutivos. Esta é a primeira de sete instalações públicas que receberão 426 “olhos eletrônicos” neste semestre. “São locais que recebem grande fluxo de pessoas. Queremos garantir mais segurança aos funcionários e munícipes”, disse o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Armando Campinas Junior.

No PS, as câmeras cobrem acessos e rotas de circulação. “As pessoas normalmente chegam ao local preocupadas, com algum problema urgente de saúde, ficando vulneráveis a ação de praticantes de furtos. Com as câmeras, a sensação de segurança aumentou”, disse Campinas Junior.

Esta semana os trabalhos já estão sendo realizados no Centro Educacional Unificado (CEU), onde serão instaladas 96 câmeras até a primeira semana de abril. Ainda neste semestre contarão com sistema eletrônico de monitoramento o Novo Anilinas, com 96 câmeras; e o Parque Ecológico Cotia-Pará, 64. Também haverá a renovação do sistema em utilização no Paço Municipal, que conta com 74 câmeras; e no Almoxarifado Central e na Divisão de Transportes, cada um com 32 câmeras.

Segundo o secretário, a empresa contratada pela Prefeitura para a realização da segurança nos próprios municipais está executando a instalação dos equipamentos dentro dos prazos previstos. “O contrato, firmado em 12 de novembro passado, inclui a instalação e manutenção das câmeras nesses próprios públicos”. Futuramente, todos estes pontos de monitoramento deverão ser interligados ao sistema de video-monitoramento da cidade, em fase de licitação.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.