Cidade promove atrações culturais | Boqnews

Cidades

16 DE ABRIL DE 2013

Siga-nos no Google Notícias!

Cidade promove atrações culturais

Festival Indígena – Começa na sexta-feira (19), o Festival Nacional da Cultura Indígena, que contará com a presença de 160 índios, de quatro etnias, vindas das regiões Nordeste e Centro-Oeste, que serão recepcionados pela anfitriã Guarani, da Reserva Rio Silveira, em Boracéia, no Município. Nesta edição estarão presentes os Nambikwara, Paresi halíti e Waurá, do […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Festival Indígena – Começa na sexta-feira (19), o Festival Nacional da Cultura Indígena, que contará com a presença de 160 índios, de quatro etnias, vindas das regiões Nordeste e Centro-Oeste, que serão recepcionados pela anfitriã Guarani, da Reserva Rio Silveira, em Boracéia, no Município. Nesta edição estarão presentes os Nambikwara, Paresi halíti e Waurá, do Mato Grosso; e Kanela Rãkakomekra, do Maranhão. O evento é realizado pela Prefeitura de Bertioga em parceria com o Comitê Intertribal – Memória e Ciência Indígena, sediado em Brasília. A abertura oficial da festa será no dia 19, às 20 horas, na Praça de Eventos, ao lado do Parque dos Tupiniquins (Praia da Enseada), onde às 10 horas será aberta a Feira de Artesanato das etnias presentes. O local receberá, também, exposição de fotografias e pinturas corporais. Toda programação do evento pode ser conferida no site da Prefeitura: www.bertioga.sp.gov.br  ou no Boletim Oficial do Município (BOM)
Teatro Infantil – Sanduba Delivery é o espetáculo infantil da Cia Suno, que o projeto Teatrada leva para a Casa da Cultura no domingo (21), às 11 horas. A montagem apresenta o palhaço Sanduba, um empreendedor, que com sua bicicleta acrobática, uma caixa de som e munido de muita alegria, traz consigo um cardápio com dez números divididos em entrada, prato principal, sobremesa e cafezinho. A peça apresenta números de malabares, acrobacias, mímicas e palhaçadas. O projeto é desenvolvido semanalmente, aos domingos, pelo Sesc Bertioga em parceria com a Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. A entrada é livre. A Casa da Cultura fica Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada (Centro). Mais informações pelo telefone (13) 3319-9150.
Música é Cultura – A Casa da Cultura recebe no sábado (20), às 20 horas, o Quarteto Camarada, que apresenta música de câmera – um trabalho de arranjos, composições e apresentações, que começou nos anos 80. No repertório, compositores como Pixinguinha, Astor Piazzola, Tchaikovsky, além de composições inéditas de Simonian e Glorinha Veloso. O quarteto é formado por Glorinha Velloso (piano), Evaldo Alves (violino), Regina Vasconcelos (violoncelo) e José Simonian (flauta e sax). Evento faz parte das atrações do Projeto Música é Cultura, desenvolvido sempre aos sábados, pelo Sesc Bertioga em parceria  com a Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. A entrada é franca.
Projeto Harmonia – O Projeto Harmonia, desenvolvido no entorno do quiosque 02, na orla da Praia da Enseada, continua com as atividades culturais e esportivas neste fim de semana. No sábado (20), a programação começa às 10 horas, com disputas de xadrez para quem quiser participar, e exposições de artistas e artesãos da Cidade. Já no domingo (21), a programação segue com exposição de artes plásticas e artesanato, durante todo o dia. A partir das 18 horas, tem dança de salão, animada por um cantor, cantora ou um grupo musical. O projeto, de iniciativa do Cineclube Buriquioca, conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, que cedeu o espaço para a realização. O acesso ao quiosque 02 é livre.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.