Cidade promove Campanha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes | Boqnews

São Vicente

16 DE MAIO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Cidade promove Campanha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

Ato acontecerá na Praça Barão do Rio Branco, Centro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Mobilizar e convocar a sociedade a participar do enfrentamento e prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes. Esse é o objetivo da campanha que será promovida pela Secretaria de Assistência Social de São Vicente, nesta sexta (16), das 9 às 17 horas, antecipando o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído dia 18 de maio.

O evento acontecerá na Praça Barão do Rio Branco, no Centro e nos semáforos dos cruzamentos das Ruas Martim Afonso com Frei Gaspar e das Ruas Martim Afonso e Jacob Emmerich.

Haverá distribuição de aproximadamente dois mil materiais ilustrativos, revistas, folders, além de faixa para alertar os motoristas sobre a Campanha. De acordo com Adriana Borges, diretora de Proteção Social Especial de Média Complexidade da Secretaria de Assistência Social, a intenção é chamar atenção para o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, sensibilizar a sociedade e profissionais da rede para o tema e divulgar o serviço do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Criança e Adolescente, que realiza atendimento especializado, de orientação e apoio sociofamiliar e jurídico as crianças e adolescentes e suas famílias, em situação de abuso ou exploração sexual, entre outras violações.

A violência sexual é uma violação dos direitos humanos. Denúncias devem ser feitas pelo Disque 100 – Disque Denúncia Nacional da Secretaria dos Direitos Humanos, Disque 181 – Disque Denúncia do Estado de São Paulo, Conselho Tutelar da sua Cidade (São Vicente – Conselho Tutelar da Área insular – 35468-9366 e da Área Continental 3576-4577 e 3576-2176 e Delegacia Especializada de Defesa da Mulher. As denúncias podem ser anônimas.

Data
A data de 18 de maio de 1973 marcou o País com o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Sanches, de oito anos, no Espírito Santo. O crime ficou impune e para que casos como esse não se repitam e mobilizar a sociedade sobre o assunto, foi instituído o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.