Cidade promove gincana na Semana do Meio Ambiente | Boqnews

Cidades

19 DE MAIO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Cidade promove gincana na Semana do Meio Ambiente

O Núcleo de Educação Ambiental de Cubatão está com inscrições abertas para a gincana ecológica Observador da Natureza. O evento, no dia 2 de junho, faz parte da programação oficial da Semana do Meio-Ambiente. Podem participar alunos matriculados na 4ª ou 8ª série do Ensino Fundamental das escolas municipais e um convidado adulto que conheça […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Núcleo de Educação Ambiental de Cubatão está com inscrições abertas para a gincana ecológica Observador da Natureza. O evento, no dia 2 de junho, faz parte da programação oficial da Semana do Meio-Ambiente. Podem participar alunos matriculados na 4ª ou 8ª série do Ensino Fundamental das escolas municipais e um convidado adulto que conheça bem o ambiente do manguezal. A prova será disputada das 13h30 às 16h30, no Parque Ecológico Cotia-Pará.

O secretário municipal de Meio-Ambiente, Daniel Ravanelli Losada, frisou que a gincana ajuda a valorizar a cultura caiçara da região e favorece a interação entre as escolas municipais e a comunidade, já que cada equipe, formada por seis estudantes, contará com um morador do bairro. “Os grupos vencedores participarão de passeio ecológico na Baixada Santista”, anunciou.

Após a inscrição pela internet – o prazo termina no próximo dia 26 – as escolas receberão texto para estudo. O material engloba conceitos ecológicos, tais como: preservação e sustentabilidade, destino correto do lixo, noções de botânica, importância dos parques ecológicos e a interação do homem e o meio-ambiente.

Os interessados devem entrar em contato pelo correio eletrônico [email protected] endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou [email protected] endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3372-2342.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.