Cidade recebe doação de bondes italianos | Boqnews

Cidades

20 DE FEVEREIRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Cidade recebe doação de bondes italianos

Dois bondes doados a Santos pela cidade italiana de Turim foram recebidos na última quinta-feira (19), no Terminal da Rodrimar, por autoridades, estudantes, membros da comunidade italiana, trabalha-dores portuários e empresários que viabilizaram o seu transporte para o Brasil. Um deles funcionará como restaurante sobre trilhos.A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que tem uma […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Dois bondes doados a Santos pela cidade italiana de Turim foram recebidos na última quinta-feira (19), no Terminal da Rodrimar, por autoridades, estudantes, membros da comunidade italiana, trabalha-dores portuários e empresários que viabilizaram o seu transporte para o Brasil. Um deles funcionará como restaurante sobre trilhos.



A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que tem uma equipe especializada, será responsável pela recuperação dos bondes, a exemplo do trabalho já promovido nos exemplares que já circulam na linha.



Fabricados nas décadas de 1930 e 1940, eles integrarão, após restaurados, a frota da linha turística, que está sendo ampliada de 1,7km para 5km. Atualmente, quatro veículos circulam na cidade. Com os recém-chegados, doados pelo GTT (‘Grupo Torinese di Transporti’), os outros três em restauração na CET e o fixo da Praça das Bandeiras, que funciona como posto de informações turísticas, o acervo terá dez bondes.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.