Cidades da Baixada Santista se preparam para o Réveillon | Boqnews
Foto: Arquivo/PMS

Ano Novo

28 DE DEZEMBRO DE 2023

Cidades da Baixada Santista se preparam para o Réveillon

Réveillon em Santos terá 14 minutos de fogos e shows em homenagem a Rita Lee

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A virada de ano terá comemorações nos municípios da Baixada Santista, isso porque as Cidades contarão com shows e queima de fogos.

Santos

Cidade receberá 2024 com um dos maiores shows pirotécnicos do País e prestando homenagem a uma artista que marcou a história da MPB.
Um tributo a Rita Lee será apresentado em show no domingo (31), às 22h, da Orquestra Sinfônica Municipal (OSMS).

Desse modo, com a participação do filho da artista, o músico Beto Lee, e da cantora Paula Lima, no palco montado na Praia do Gonzaga, próximo ao Canal 2. A programação do Réveillon 2024 na Cidade manterá a tradição e promete um evento para ficar gravado na memória de santistas e turistas

Para receber o novo ano em grande estilo, 14 minutos de fogos multicoloridos vão tomar conta dos céus da orla santista, resultando em um espetáculo de cores e luzes. Pelo menos 1 milhão de pessoas são aguardadas.

O show pirotécnico vai utilizar artefatos de baixo ruído, conhecidos como fogos de vista, que produzem efeito principal nas cores e brilhos, e emitem impacto sonoro secundário.

Quem passar o Réveillon na orla de Santos poderá apreciar tudo que há de mais moderno em pirotecnia, com a mesma tecnologia utilizada na Disney, Dubai e Pequim, e também nas viradas do Rio de Janeiro e Balneário Camboriú.

Na festa santista, os fogos de artifício estarão distribuídos em 10 embarcações ao longo da orla, ancoradas a 400 metros da areia, garantindo tranquilidade e segurança ao público. O show terá efeitos sincronizados, tonalidades e luminosidade inéditos.

O tributo a Rita Lee terá no repertório, sucessos que marcaram a trajetória musical da ‘Rainha do Rock Brasileiro’ – nascida justamente em um 31 de dezembro – e que ultrapassou a marca de 55 milhões de discos vendidos, sendo assim a artista feminina mais bem-sucedida em vendas no Brasil.

Logo após o show pirotécnico, o palco da Praia do Gonzaga vai receber o swing da Banda Feel Good. Como convidados especiais os cantores Paula Lima, Monna e Gibi Wagner.

São Vicente

São Vicente realizará como parte das festividades de final de ano a queima de fogos (sem estampido), com duração de 10 minutos, com três balsas na Orla do Gonzaguinha e uma balsa na lagoa do Quarentenário, na Área Continental.

Guarujá

Munícipes e turistas de Guarujá poderão se emocionar e tirar muitas fotos durante o show de luzes e cores de 15 minutos durante a virada de 2023 para 2024.

A queima de fogos para o Réveillon terá cinco pontos e será o pico das atrações de verão. É possível acompanhar as baterias de fogos no Morro do Maluf, píer da Praia do Perequê, Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho) e Praça Mário Covas (Morrinhos). Já na Praia de Pitangueiras, quatro balsas farão um show no céu.

Bertioga

O ano novo em Bertioga começa com muita música. As areias da Praia da Enseada, no Centro, serão palco para a banda FeelGood, que começa a agitar o público após as 23h do dia 31 de dezembro, fazendo a contagem regressiva e recebendo 2024 com muita alegria.
Com experiência musical, a FeelGood agrada a todas as idades. O show eclético conta com repertório diferenciado, interação e dança. Para evitar os problemas causados pelos estampidos a pessoas autistas e com hipersensibilidade auditiva, além dos animais, a queima de fogos está suspensa.

Cubatão

A cidade de Cubatão aguarda grande público nas comemorações de mais uma virada de ano marcada por alegria e confraternização, tudo isso regado a várias atrações artísticas e grande queima de fogos à beira-mar, com 15 minutos de duração. E vai começar mais cedo, pois a programação da Prefeitura de Cubatão prevê que, a partir das 19 horas, quem chegar à Av. Beira-Mar, próximo ao Píer do Casqueiro, já pode escolher seus lugares para curtir as diversas apresentações musicais.

A Administração Municipal preparou grande estrutura de som e iluminação na Noite da Virada. O palco estará montado próximo ao Píer e a programação musical tem DJ Mallik, Banda Kubo Mágico, Athrios Band, fechando com o Grupo Envolvência, que irá comandar a contagem regressiva para receber o ano novo. Haverá transmissão pelo YouTube oficial da Prefeitura.

O local contará com infraestrutura para a população com segurança da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM), além de banheiros químicos à disposição, equipes do Samu de plantão para atendimento a urgências e emergências.

 

Praia Grande

A queima de fogos em Praia Grande acontecerá em balsas instaladas no mar, fazendo uma grande festa iluminada no céu, com 15 minutos de duração.

Moradores e turistas poderão ver a queima de fogos na faixa de areia da praia. A posição das cinco balsas teve definição pela Capitania dos Portos, que verifica a tábua das marés, cabeamentos submersos e emissários submarinos para tal definição. A estrutura contará com rebocadores para garantir a segurança das embarcações. Além disso, o show pirotécnico será sem estampido.

Todas as 10 arenas do Estação Verão Praia funcionam durante a virada do ano, com shows musicais gratuitos. As apresentações começam às 21 horas, segundo até a 1 da manhã, com pausa para a contagem regressiva para a queima de fogos e a chegada do ano novo. As arenas estão localizadas nas praias do Forte (Arena Melhor Idade), Boqueirão (Multiuso), Guilhermina (Esportiva), Aviação (Radical), Ocian (Juventude), Mirim (Kids), Caiçara (localizada na Praça Nossa Senhora de Fátima), Real (Multiuso) e Solemar (multiuso).

Praia Grande possui um reforço de mais de 530 policiais militares que atuarão até o Carnaval na Cidade, pela Operação Verão. Assim como, a Cidade tem o apoio de 50 guarda-vidas temporários contratados pela Prefeitura e pelo governo do Estado para auxiliar na segurança das praias.

 

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.