Cidoc dá dicas para compra do material escolar | Boqnews

Cidades

11 DE JANEIRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Cidoc dá dicas para compra do material escolar

Passadas as festas de fim de ano, é hora de comprar o material escolar. Os pais devem ficar atentos e comparar preços antes de adquirir qualquer produto. O Cidoc (Departamento de Informação, Defesa e Orientação do Consumidor), conveniado à Fundação Procon-SP, oferece algumas dicas úteis para essa ocasião. Uma das primeiras atitudes para economizar é […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Passadas as festas de fim de ano, é hora de comprar o material escolar. Os pais devem ficar atentos e comparar preços antes de adquirir qualquer produto.


O Cidoc (Departamento de Informação, Defesa e Orientação do Consumidor), conveniado à Fundação Procon-SP, oferece algumas dicas úteis para essa ocasião. Uma das primeiras atitudes para economizar é não levar os filhos às compras.



Outra alternativa é a reutilização de material do ano anterior. Reunir um grupo de pais para comprar o material num mesmo estabelecimento, também é uma boa opção, pois as lojas podem oferecer descontos maiores conforme a quantidade vendida.


A compra com ambulantes deve ser evitada. Apesar de oferecerem preços menores, eles não fornecem nota fiscal, documento que serve como garantia e facilita na hora de uma possível troca.


É necessário dar especial atenção a produtos como colas, tintas, pincéis e massas para modelar, geralmente utilizados por crianças. Nesses casos, a dica é observar o prazo de validade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.