Cidoc dá dicas para compras nas liquidações de inverno | Boqnews

Cidades

26 DE JULHO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Cidoc dá dicas para compras nas liquidações de inverno

Para impulsionar as vendas e aumentar o capital de giro, o comércio de vestuário começa as liquidações de inverno, com descontos que chegam a 80%. Embora as mercadorias estejam com preços mais acessíveis, os consumidores devem tomar alguns cuidados, segundo o Cidoc (Departamento de Informação, Defesa e Orientação ao Consumidor). O órgão municipal dá algumas […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Para impulsionar as vendas e aumentar o capital de giro, o comércio de vestuário começa as liquidações de inverno, com descontos que chegam a 80%. Embora as mercadorias estejam com preços mais acessíveis, os consumidores devem tomar alguns cuidados, segundo o Cidoc (Departamento de Informação, Defesa e Orientação ao Consumidor). O órgão municipal dá algumas dicas ‘para o barato não sair caro’. Uma delas: não se deve comprar por impulso.


“Sempre é bom analisar o orçamento, e se a pessoa precisa realmente daquela peça. Ainda assim, se quiser comprá-la que faça de forma consciente e pesquise preços”, disse o coordenador do Cidoc, Adelino Rodrigues. De acordo com ele, mesmo nas compras à vista com cartão de crédito, o consumidor tem direito a desconto.


Segundo o Cidoc, no caso de cheque pré-datado, o consumidor deve emiti-lo em nome da loja e anotar no verso o dia combinado para o depósito, além de pedir nota fiscal. Deve exigir também que o comerciante cumpra o prometido no informe publicitário.


Outras recomendações: nunca fazer as compras com pressa, além de testar ou experimentar o produto, pois nenhuma loja é obrigada a trocar mercadoria sem defeito. Quando a troca tem a ver com tamanho, cor ou gosto, o lojista faz essa gentileza para fidelizar o cliente.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.