Cinquenta noivos vão realizar juntos o sonho do casamento | Boqnews

Cidades

27 DE MAIO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Cinquenta noivos vão realizar juntos o sonho do casamento

Este sábado (29) será especial para 50 casais que realizarão o sonho do matrimônio ao participar do primeiro casamento comunitário promovido pela Prefeitura de Santos. A preparação para o evento mobiliza funcionários municipais e colaboradores. A programação começa às 8h, com o registro civil nos 1º e 2º cartórios. A partir das 13h, as noivas […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Este sábado (29) será especial para 50 casais que realizarão o sonho do matrimônio ao participar do primeiro casamento comunitário promovido pela Prefeitura de Santos. A preparação para o evento mobiliza funcionários municipais e colaboradores. A programação começa às 8h, com o registro civil nos 1º e 2º cartórios.


A partir das 13h, as noivas devem chegar ao ginásio do Complexo Esportivo Rebouças, na Ponta da Praia, onde haverá a celebração religiosa. Elas terão direito a penteado e maquiagem, tendo um espaço reservado para se arrumar. Às 15h, será aberto o portão do ginásio para os convidados. Cada casal recebeu 20 convites individuais, que devem ser apresentados na entrada, exceto os menores de 12 anos.


Os 50 casais entrarão juntos às 16 horas, acompanhados dos padrinhos. Cada noiva receberá um buquê de flores. A cerimônia terá decoração especial e música ao vivo. A benção ecumênica será feita pelo padre Caetano Rizzi, da Paróquia Jesus Crucificado. Após a troca de alianças e oficialização conjugal, os noivos vão tirar a foto oficial.


Em seguida, haverá o corte do bolo, preparado pelas voluntárias do Fundo Social de Solidariedade, e o brinde com champagne dos noivos e padrinhos, além da valsa. Será oferecido como lembrança aos convidados o tradicional doce bem-casado.


No último final de semana, os casais participaram do curso de noivos, com palestras que enfocaram a importância do casamento, planejamento familiar e da prevenção a doenças sexualmente transmissíveis.


A organização é da prefeitura e envolve as secretarias de Defesa da Cidadania e de Assistência Social, além de outras unidades do governo. Conta com apoio do Fundo Social, Floricultura Gardênia, Latícinios Marcelo, Sindicato das Escolas e da Cabeleireiros da Baixada Santista e do músico José Simonian.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.