Clima fica instável em Santos nos próximos dias | Boqnews
Foto: Ca Nascimento chuva

Tempo

14 DE DEZEMBRO DE 2021

Clima fica instável em Santos nos próximos dias

O volume esperado para os próximos dias é de 25 a 60mm

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O clima em Santos ficará ainda mais instável a partir desta terça-feira (14), em razão de uma faixa de convergência que se aproxima da região.

Apesar da previsão ser de chuva fraca a moderada para os próximos dias, há risco de pancadas com característica de verão, com intensidade mais forte em alguns períodos, gerando acumulado significativo de chuva até o final da semana. 

“A faixa de convergência é um sistema meteorológico típico de verão, que organiza as chuvas sobre uma região. Ela costuma ficar estacionada na mesma área durante alguns dias seguidos. A previsão é de que sejam alguns dias de chuva, mas que no fim de semana o tempo já comece a melhorar”, explicou o meteorologista da Defesa Civil, Franco Cassol. 

Na quarta (15), a probabilidade de chuva fica em 80%, enquanto na quinta (16) é de 70%, ambos os dias com intensidade moderada.

Na sexta, a probabilidade se mantém em 70%, mas a intensidade fica entre moderada e fraca.

O volume esperado para os próximos dias é de 25 a 60mm. 

A nebulosidade também permanece em boa parte dos dias e a incidência de chuvas está prevista majoritariamente para o período da tarde.

Não há alertas para alterações nas condições marítimas ou ressaca. 

 Prevenção

Para o período de chuvas intensas, a Prefeitura mantém ativo o Plano Preventivo de Defesa Civil (https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/plano-de-prevencao-para-periodo-de-chuvas-em-areas-de-risco-e-iniciado-em-santos) que orienta moradores de áreas de risco em relação a deslizamentos de terra.

Ao perceber sinal de perigo, deve-se entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil pelos números 199 ou (13) 3208-1000. 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.