Santos

Clube que permitiu aglomeração em baile de debutante é multado em R$ 20 mil

O clube também foi intimado a encerrar a atividade de sediar festas

12 de janeiro de 2021 - 09:54

Da Redação

Compartilhe

Em ação de fiscalização ao cumprimento das regras de combate à covid-19, a Prefeitura multou em R$ 20 mil o Clube de Regatas Saldanha da Gama, responsabilizado pela realização de um baile de debutante na noite de sábado (9), em salão de festas com centenas de pessoas.

Promovida pelas Secretarias de Saúde e Finanças, as duas autuações foram possíveis graças a denúncias com fotos e vídeos publicados nas redes sociais e na imprensa local. Além da aglomeração de convidados – eventos para público em pé ainda não estão permitidos –, as imagens mostram descaso quanto ao uso obrigatório de máscara facial neste tipo de ambiente, contrariando o Decreto Municipal nº 9.062/2020.

Segundo a chefe da Vigilância Sanitária, Luciane Valente, a ação também teve como objetivo evitar novas ocorrências no local. “No início da noite, os agentes foram à administração do clube e entregaram, além da multa, um termo de intimação para ciência de que devem ser cumpridos os protocolos em vigor, de acordo com as regras do Plano São Paulo de retomada econômica”.

O clube também foi intimado pela Fiscalização da Secretaria de Finanças a encerrar a atividade de sediar festas, já que não tem cadastro na Prefeitura para essa atividade.

LEIA TAMBÉM: