Clubes tiveram papel importante na fomentação de esportes | Boqnews
Foto: Nara Assunção

Santos Esportiva

25 DE JANEIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Clubes tiveram papel importante na fomentação de esportes

Santos teve tradição de criar clubes sociais por conta de sua colônia de imigrantes.Os clubes passaram a ter viés esportivo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Por muitos anos, os clubes santistas foram os principais fomentadores da prática dos esportes. Muitos surgiram inclusive por conta de alguma modalidade esportiva, como o Tênis Clube de Santos, que completa, em 2016, 90 anos de história. O clube surgiu por conta de um grupo de 40 amigos que praticavam tênis. Teve as primeiras quadras de tênis cobertas do País, por volta de 1947, além de contar com a primeira piscina com trampolim na região.clubesfotos

“Com a profissionalização, a mídia e a própria premiação, os clubes foram tendo menos destaque no esporte. Deixou de ser o grande investidor. Aqui conseguimos manter a tradição, funcionando como um celeiro de inicialização para os praticantes do tênis”, conta o presidente Marcos Anselmo.

“Hoje somos mais um clube recreativo. Não teríamos verba para patrocinar um atleta com nível profissional. Mas entramos como parceiro em competições importantes. Muita gente boa já jogou em nossas quadras”, acrescenta o diretor Luiz Henrique Zonis, que lembra também que a escola conquistou no ano passado perto de 100 títulos em competições pelo Brasil.

Por conta desta forte ligação com os esportes, os clubes sempre tiveram amplas salas com dezenas de trófeus. Alguns, em razão da decadência ou modernização das instalações, tiveram seus troféus perdidos. Assim, o privilegiado espaço perdeu seu destaque em alguns clubes. O Tênis é um dos poucos que continua a exibir os antigos trófeus e os vê com importância histórica. “Nós temos a nossa sala para todos verem. Preservamos a história. Afinal, houve gente que viveu este período.

Além da sala de trófeus, temos dois livros que contam a nossa história”, destaca Marcos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.