CMDCA define agenda do Destinação Criança 2009 | Boqnews

Cidades

27 DE OUTUBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

CMDCA define agenda do Destinação Criança 2009

Durante a última reunião de trabalho, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) confirmou o café da manhã com a Associação Comercial de Praia Grande, para divulgar como funciona o Destinação Criança. A peça teatral encenada pelas crianças que moram na Casa Crescer e Brilhar, de São Vicente, está entre as […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Durante a última reunião de trabalho, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) confirmou o café da manhã com a Associação Comercial de Praia Grande, para divulgar como funciona o Destinação Criança. A peça teatral encenada pelas crianças que moram na Casa Crescer e Brilhar, de São Vicente, está entre as atividades da edição de 2009 do programa. A atração será apresentada no Teatro Serafin Gonsalez, dia 26 de novembro.


Segundo a presidente do CMDCA, Catarina Vitti, o café da manhã com a Associação Comercial da Cidade ocorre no próximo dia 5 de novembro, na sede da entidade, localizada na Rua Espírito Santo, 782, Bairro Boqueirão, a partir das 8 horas. “Esclareceremos como funciona a arrecadação através do imposto de renda devido. Vamos tirar algumas dúvidas e tentar convencê-los da oportunidade de ajudar o próximo através de um simples gesto”, comentou a presidente.


A apresentação teatral, prevista na programação da Semana do Destinação Criança, servirá para ilustrar a importância da arrecadação dessa verba para as entidades beneficiadas. “Nosso intuito é convidar as autoridades municipais, para assistir ao espetáculo encenado pelas crianças da Casa Crescer e Brilhar. Com isso, eles terão mais conhecimento sobre a importância deste trabalho social”, explicou Catarina.


Início


A abertura da Semana do Destinação Criança está marcada para 21 de novembro e ocorre até o dia 27. Entretanto, os interessados em realizar esse ato de solidariedade, não precisam esperar o início do programa. “Basta realizar o depósito bancário e depois entrar em contato conosco, para que no início do ano seguinte seja enviado o recibo”, salientou.


Quem participar, além de ajudar o Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Praia Grande a desenvolver ações voltadas à infância e juventude, ainda terá a restituição do valor no imposto de renda já no próximo ano. No caso de pessoa física, a destinação é limitada a 6% do valor devido. Para pessoa jurídica, o limite é de 1%. Só pode participar quem declara o imposto de renda pelo modo completo (pessoa física) ou pelo lucro real (jurídica).


Os interessados em obter mais informação sobre o programa podem acessar o endereço eletrônico www.destinacaocrianca.org.br. Por meio do site, o contribuinte consegue fazer a doação ao grupo, bastando indicar o fundo municipal e fazer o depósito. Depois, basta enviar o comprovante ao conselho para que seja providenciado recibo da doação. “Ainda existe a possibilidade de pagamento com boleto bancário. Basta imprimir direto do próprio site e assinalar a Cidade que receberá o benefício”, lembrou a presidente do CMDCA.


Em Praia Grande, para participar dessa ação solidária, os interessados devem fazer depósito na agência 0819-2 da Nossa Caixa, na conta corrente 13.000.149-1, em nome do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), preenchendo um simples depósito bancário. Depois, o doador deve ligar para o conselho (telefone 3496-2357) ou ir pessoalmente à Secretaria de Educação (Seduc), na Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.