Cobra Píton é a nova atração do Parque Cotia-Pará | Boqnews

Cidades

12 DE JUNHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Cobra Píton é a nova atração do Parque Cotia-Pará

O parque Cotia-Pará, em Cubatão, ganhou mais uma atração dentre os diversos animais do zoológico. Hoje, dia 10, pela manhã a cobra Píton foi conduzida a um novo ambiente (o recinto), localizado em frente ao serpentário, a fim de ser vista pela população. “É um animal a mais para o parque e um convite de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O parque Cotia-Pará, em Cubatão, ganhou mais uma atração dentre os diversos animais do zoológico. Hoje, dia 10, pela manhã a cobra Píton foi conduzida a um novo ambiente (o recinto), localizado em frente ao serpentário, a fim de ser vista pela população. “É um animal a mais para o parque e um convite de entretenimento para a Cidade”.




A cobra da espécie píton asiática (phyton reticulatus), foi encontrada no início do ano, pelo Corpo de Bombeiros de Santos, na Álamo Transportes (Rua Abílio dos Santos, 262, Chico de Paula). Mas antes de ir ao recinto, a fêmea píton passou por cuidados de pessoas especializadas, com o objetivo de manter a espécie no parque. Por exemplo, foram coletados materiais para fazer exames, além de tentar alimentar o animal. Nesse tempo foi reformado o recinto, no qual, jacarés estavam vivendo. “Logo que chegou, tiramos sangue do bicho e fizemos vários exames para saber se está tudo bem, e estava , confirma o biólogo Guilherme Secchiero”.

 O recinto novo é todo fechado com tela, com um ambiente aquecido no lugar caracterizado como iglu, como também um lago com galhos e pedras ao redor.

Segundo informações do biólogo a cobra que no início do ano estava com quatro metros, hoje está com aproximadamente cinco metros. Em um exemplo, foi preciso um total de oito homens para levar a cobra até o recinto.

O animal não é venenoso e possui músculos bem desenvolvidos já que para matar utiliza a técnica da constrição, asfixiando suas presas .  “Possui uma boca grande, com 100 dentes que medem 10 centímetros”, conta Secchiero.

“O pessoal vem aqui frequentemente perguntar: Cadê a cobra?” relata o cozinheiro, tratador dos animais do Cotia, Antonio Amaro, que afirma se dizer animado pela mudança.

Everton Batista de 19 anos estava passeando pelo local, onde presenciou o fato. “Foi uma surpresa ver a cobra sendo levada ao seu ambiente”, fala impressionado.

O Parque Cotia-Pará fica no quilometro 57 da pista descendente da Via Anchieta e funciona de terça a domingo, independente de feriados e pontos facultativos, das 8h as 17h.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.