Coca-Cola Brasil promove mutirão de limpeza no manguezal de Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Meio Ambiente

01 DE JUNHO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Coca-Cola Brasil promove mutirão de limpeza no manguezal de Santos

Expectativa é que voluntários da ação em parceria com o Instituto EcoFaxina recolham 600 quilos de resíduos sólidos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, vai promover, em parceria com o Instituto EcoFaxina, um mutirão de limpeza de resíduos no manguezal do estuário de Santos e São Vicente, no próximo domingo, 2 de junho.

A ação, que faz parte da agenda da Semana do Meio Ambiente da Cidade de Santos, está fortemente conectada com a estratégia de Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

E ainda, com sua missão de gerar valor econômico, ambiental e social nos lugares em que está presente.

Especialmente no que diz respeito à redução de resíduos, a companhia está comprometida com a promoção de embalagens retornáveis.

Ainda há a meta de recolher, até 2030, o equivalente a 100% das embalagens que a Coca-Cola coloca no mercado em todo o mundo.

Biólogo alerta para a importância da preservação dos manguezais

Realizada pela 102ª vez, a ação será executada por meio de adesão voluntária mediante inscrição no site www.institutoecofaxina.org.br/voluntariado.

Para o biólogo marinho e diretor-presidente do Instituto EcoFaxina, William Schepis, a iniciativa serve de alerta para a importância da limpeza e da preservação dos manguezais.

Afinal, por serem um ecossistema de transição entre os ambientes terrestre e aquático, sob influência da maré, estão conectados a outros ecossistemas costeiros.

Como, por exemplo, praias, costões rochosos e recifes de coral.

“Os manguezais exercem um papel fundamental para a saúde dos oceanos. Eles dão suporte a outros ecossistemas costeiros; mantêm o equilíbrio da cadeia alimentar marinha; regulam o clima e a qualidade da água; protegem a região costeira de tempestades; retêm sedimentos trazidos pelos rios e pelas chuvas. Todos esses serviços ecossistêmicos fazem com que os manguezais sejam considerados um ecossistema prioritário para a conservação em todo o planeta. Cuidar do manguezal é assegurar um futuro melhor para o oceano e para nós. A parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil em prol da saúde dos manguezais é uma grande conquista para a vida marinha em nossa região”, explica William.

Todos os voluntários que participarem da ação e se inscreverem no site, terão direito a transporte (saída de Santos).

Receberão coletes de identificação, luvas, botas, sacos de lixo, protetor solar, repelente e certificado de participação (5 horas).

Serviço

102ª Ação Voluntária EcoFaxina

Data: 2 de junho (domingo)

Horário: das 9h às 13h

Local: estuário de Santos e São Vicente

Inscrições e mais informações: www.institutoecofaxina.org.br/voluntariado

Ponto de encontro: às 9 horas na rua Professor Francisco Meira, 342, Jardim São Manoel, Santos. Mapa: http://bit.ly/2WbG1QM

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.