Codesp define prazo de inscrições de projetos para patrocínios em 2017 | Boqnews
Foto: Divulgação

Iniciativas

04 DE MAIO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Codesp define prazo de inscrições de projetos para patrocínios em 2017

Neste ano a Codesp está patrocinando oito projetos nas áreas de cultura, esporte, social e ambiental

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) receberá no período de 29 de agosto a 21 de outubro de 2016 inscrições dos projetos que participarão do processo seletivo para patrocínios a serem viabilizados para 2017. O diretor presidente da empresa, Alex Oliva, explica que “através dos patrocínios a Codesp objetiva desenvolver iniciativas socialmente relevantes, promovendo maior envolvimento com a comunidade”.

No dia 31 de agosto, a partir das 14h30, a Companhia realizará oficina de capacitação explicando as condições e procedimentos que envolvem o processo seletivo. A oficina ocorrerá no Centro de Treinamento da empresa, na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº, no bairro do Macuco, em Santos.

Os projetos podem enquadrar-se nas categorias Cultura, Educação, Esporte, Social e Ambiental e devem ser entregues pelo correio ou pessoalmente, aos cuidados do setor de Protocolo Geral da Companhia, em envelope único, identificado com os dizeres “Seleção de Projetos de Patrocínio Codesp”, com o seguinte endereçamento: Companhia Docas do Estado de São Paulo – Seleção de Projetos de Patrocínio Codesp – Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº – Macuco – Santos – SP – CEP 11015-900. O Protocolo Geral funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

Os projetos enviados à Codesp que estiverem inscritos no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) devem conter orçamento global idêntico ao enviado ao Ministério da Cultura. Os proponentes que tiverem seus projetos selecionados receberão comunicação, via e-mail, com instruções para a formalização da concordância quanto ao valor concedido e forma de desembolso, bem como relação da documentação exigida para contratação. A Codesp se reserva o direito de patrocinar projetos de seu interesse estratégico, mesmo que fora dos prazos regulamentares.

Para o processo de seleção de projetos foi desenvolvida uma metodologia que permite uma análise eficiente, justa e objetiva do grande número de propostas enviadas. As propostas são submetidas a uma análise matricial, onde recebem pontuação de acordo com seu potencial de comunicação. Após essa análise, os projetos são listados por ordem de pontuação e essa classificação é apresentada para deliberação superior. Avaliando o valor solicitado, o potencial de comunicação de cada projeto e a disponibilidade orçamentária, a Diretoria Executiva da Codesp seleciona os projetos a serem efetivamente patrocinados naquele exercício e realizados durante o ano seguinte.

O Regulamento da Seleção de Projetos de Patrocínio 2016/2017 encontra-se disponível no website da Codesp.

Os patrocínios em desenvolvimento em 2016 são:

Projeto Guri
O Projeto Guri é uma das maiores iniciativas sócio-culturais do Estado de São Paulo, atingindo milhares de jovens carentes que recebem aulas de música, apresentam-se em eventos e recebem acompanhamento pedagógico. A Codesp propôs o patrocínio ao Polo Regional de Santos, que atende 443 alunos e abriga o Grupo de Referência Camerata de Violões.

Guerreiros sem Armas, do Instituto Elos Brasil.
O Instituto Elos atua desde 2000 com intervenções ativas em comunidades de risco e baixa renda, buscando o desenvolvimento social das regiões e populações impactadas de forma permanente e sustentável. No Festival Elos, buscam impactar 3 comunidades, apresentando e ocupando sua nova sede no Morro da Nova Cintra.

Mantas do Brasil, do Instituto Laje Viva.
O projeto visa o conhecimento, pesquisa científica, educação ambiental e a preservação da maior espécie de arraia do mundo (Manta birostris), além da preservação e a conscientização acerca do Parque Estadual Marinho da Laje de Santos. Em 2012, a espécie foi recategorizada como vulnerável à extinção, na lista vermelha da IUCN (União Internacional de Conservação da Natureza).

Descida das Escadas de Santos
A Descida das Escadas de Santos é uma referência da modalidade Downhill Urbano no Brasil. A competição terá 100 atletas e deverá ser assistida por cerca de 10 mil pessoas no local, além de televisionada em rede nacional.

Fescete 20 Anos
Festival de Cenas Teatrais – Realizado desde 1997, o FESCETE reúne, anualmente, mais de 1.200 artistas de diferentes segmentos – Teatro, Música, Dança, Poesia e Artes Visuais. Sua missão é orientar o processo de criação, promovendo o intercâmbio cultural entre os artistas e técnicos, investindo na formação de novos talentos, com a promoção de ações sociais e educacionais.

Santos Jazz Festival, da GPA-Gestão de Negócios e Projetos Culturais Eireli-EP.
O Santos Jazz Festival é uma iniciativa pioneira, sendo o único festival de jazz de Santos e região, que visa apresentar o melhor da música, promovendo o intercâmbio entre intérpretes brasileiros e algumas participações internacionais. Serão montados palcos em praças e lugares abertos da cidade, com média de 17 apresentações, valorizando a cena cultural local. Patrocinado em 2015.

O Som das Palafitas – O Instituto Arte no Dique, iniciativa sócio-cultural que trabalha com a população do Dique da Vila Gilda, na Zona Noroeste de Santos, propõe a realização de shows de bandas locais e outras manifestações, gratuita e regularmente, no Espaço Mais Cultura “Plínio Marcos”, incentivando a produção e o consumo cultural local.

Pinacoteca Benedicto Calixto: 30 Anos de Arte, Cultura e Educação
A Pinacoteca Benedicto Calixto é um dos principais aparatos culturais da cidade de Santos, recebendo mostras temporárias, apresentações musicais e teatrais, e com um importante acervo do pintor santista que lhe confere o nome.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.