Coleta seletiva em residências começa segunda-feira (23) | Boqnews

Cidades

18 DE NOVEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Coleta seletiva em residências começa segunda-feira (23)

Devido ao sucesso da Estação Reciclando com a campanha ‘Deixe seu Treco aqui’, o programa de coleta seletiva, em conjunto com o projeto ‘Reciclando A Favor da Vida’, estará realizando a partir da próxima segunda-feira (23), das 14 às 20 horas, a campanha ‘Deixe seu Treco Aqui Porta a Porta’. Neste novo serviço, Agentes Ambientais […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Devido ao sucesso da Estação Reciclando com a campanha ‘Deixe seu Treco aqui’, o programa de coleta seletiva, em conjunto com o projeto ‘Reciclando A Favor da Vida’, estará realizando a partir da próxima segunda-feira (23), das 14 às 20 horas, a campanha ‘Deixe seu Treco Aqui Porta a Porta’.


Neste novo serviço, Agentes Ambientais percorrerão os bairros do Centro, Suarão, Savoy e Belas Artes, recolhendo resíduos sólidos recicláveis nas residências. Além disso, eles estarão desenvolvendo um trabalho de educação socioambiental junto à comunidade local. Segundo a Coordenadora do Programa Reciclando do Departamento de Agricultura, Roseli Raunaimer da Cunha, esta é a terceira etapa para a construção de uma plataforma socioambiental no Município.


“O primeiro passo foi o trabalho de conscientização realizado nas escolas municipais para a prática da coleta seletiva. O segundo foi o desenvolvimento do ‘Deixe seu Treco Aqui’, na qual os Agentes Ambientais divulgaram o programa de coleta seletiva, e cadastraram residências e comércios locais para a gestão dos resíduos e retirada de materiais. E agora, a última etapa, inicia com os agentes percorrendo os bairros para o recolhimento de materiais recicláveis nas residências”.


Tudo o que for coletado será encaminhado para a sede da ‘Coopersolreciclando’, onde os resíduos serão separados, prensados e preparados para a venda. Todo o dinheiro arrecadado será dividido entre os próprios colaboradores da cooperativa. De acordo com o Prefeito, João Carlos Forssell, a criação deste serviço, além de preservar o meio ambiente, permitirá a geração de novos postos de trabalho. “Isto representa uma economia local mais forte. Serão aproximadamente 25 pessoas que poderão trabalhar e garantir o seu sustento”.


Quem quiser colaborar, basta separar os materiais sólidos recicláveis, dos demais resíduos, como embalagens do arroz, feijão, trigo, sal, açúcar, macarrão, shampoo, creme, desodorante, margarina, maionese, óleo, pasta de dentes, refrigerante e de detergente, além de jornal, revistas, papeis usados, latas de alumínio, vidros de azeite, maionese e de perfumes.


Não podem ser reciclados espuma, celofane, embalagem a vácuo, fraldas descartáveis, adesivos, carbono, plastificados, parafinado, metalizado, papel toalha, laminado, higiênico, guardanapos, vegetal e siliconizado, latas de aerosol, de pintura, de inseticida, e também pirex e marinex, espelhos, pratos, porcelana, cristal e potes de barro. Para outras informações ligue 3421-1600, ramal 360.


Confira o cronograma da campanha ‘Deixe seu treco aqui porta a porta’:




















Local


Período


Centro


de 23 a 28/11


Suarão


de 30 de novembro a 5 de dezembro


Savoy


de 7 a 12 dezembro


Belas Artes


de 14 a 19 de dezembro

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.