Com a volta às aulas, Operação Travessia Escolar é retomada em Santos | Boqnews

Trânsito

03 DE AGOSTO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Com a volta às aulas, Operação Travessia Escolar é retomada em Santos

Além da segurança de motoristas e pedestres, o objetivo é garantir a liberação do trânsito.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) retomou, na última segunda-feira (2/8), a Operação Travessia Escolar, junto a unidades da Rede Municipal de ensino, que voltaram a receber 100% dos seus alunos na forma presencial. A prioridade é a segurança de pais, estudantes e população em geral.

No primeiro dia, foram atendidas as escolas Oswaldo Justo (Chico de Paula), Olavo Bilac (Campo Grande), João Papa Sobrinho (Gonzaga) e Cidade de Santos (Embaré).

Nos horários de entrada e saída dos estudantes, agentes da companhia estiveram na porta das unidades para melhor organização do trânsito e auxílio na travessia de pedestres.

A operação é realizada diariamente, em forma de rodízio, em quatro colégios da rede, principalmente aqueles com maior número de alunos e localizados em via de tráfego mais intenso.

A CET também reforçou o monitoramento e fiscalização nas imediações de escolas privadas de grande porte e nas áreas de concentração de estabelecimentos de ensino superior.

Além da segurança de motoristas e pedestres, o objetivo é garantir a liberação do trânsito. Ações de fluidez também foram intensificadas nos principais corredores de tráfego e acessos à Cidade (Divisa e Av. N.Sª de Fátima), devido à maior circulação de veículos para deslocamentos dos estudantes, muitos procedentes de outras cidades da região.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.