Com inovação, Centro Público de Emprego reinicia atendimento | Boqnews

Cidades

14 DE JUNHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Com inovação, Centro Público de Emprego reinicia atendimento

O Centro Público de Emprego e Trabalho reabriu nesta segunda-feira (13) com novidades que acompanham o novo sistema de banco de dados instalado pela Dataprev. Entre elas, o cadastro de trabalhador e empregador pela Web, que pode ser feito pelo portal. Os candidatos poderão consultar as vagas oferecidas pelos empresários segundo seu perfil profissional. Já […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Centro Público de Emprego e Trabalho reabriu nesta segunda-feira (13) com novidades que acompanham o novo sistema de banco de dados instalado pela Dataprev. Entre elas, o cadastro de trabalhador e empregador pela Web, que pode ser feito pelo portal.

Os candidatos poderão consultar as vagas oferecidas pelos empresários segundo seu perfil profissional. Já o empregador terá acesso à relação de profissionais cadastrados no Centro Público de Emprego, de acordo com as atividades que busca. Outra inovação: o trabalhador receberá mensagens de vagas de emprego por e-mail e SMS.

Segundo responsável técnica do Ministério do Trabalho, Sônia Maria Feliciano, essas mudanças vão facilitar a vida das pessoas, principalmente quanto à documentação e seguro desemprego. Caso haja algum problema, o sistema acusa prontamente para regularizar a situação.

Nesta segunda (13), a unidade atendeu cerca de 250 pessoas. “Os funcionários estão se saindo bem, sem dificuldades com as mudanças”, afirmou Sônia.

O Centro Público de Emprego atende na Rua João Pessoa, 300, de segunda a sexta, das 8h ás 17h. Os interessados devem comparecer com PIS, CPF e carteira de trabalho.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.