Com muitas atrações, Festival Santos Café acontece em julho no Centro Histórico | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS

Evento

27 DE JUNHO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Com muitas atrações, Festival Santos Café acontece em julho no Centro Histórico

Festival acontece de 8 a 10 de julho

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Está chegando o momento do ano mais esperado para os amantes do café em Santos. A 7ª edição do Festival Santos Café já tem data marcada: de 8 a 10 de julho, dezenas de atrações vão agitar o Centro Histórico.

Um dos principais eventos do calendário turístico do Município, neste ano o Festival do Café voltará a ser 100% presencial, já que em 2021 adotou o formato híbrido, em virtude das restrições impostas pela pandemia de covid-19.

Para este ano, estão previstas apresentações musicais e de dança, visitas monitoradas a museus, locais de torrefação e garagem do bonde, palestras, oficinas de drinks e gastronômicas, passeios com guias de turismo, ciclístico e do bonde, espaço pet, exposições e feiras de economia criativa.

Para as crianças, haverá espaço kids, contação de histórias, distribuição de livros e gibis e apresentações de marionetes.

E, claro, como não poderia faltar, o ponto alto será a degustação dos mais variados tipos da bebida e dicas de baristas para aprender a prepará-la.

As atividades serão realizadas em diversos pontos do Centro, como Museu do Café, espaço de eventos Seven Doors, Praça Mauá, Casa da Frontaria Azulejada, Estação do Valongo, Paço Municipal, Bulevar da Rua XV de Novembro, Doca Antiguidades e Rua Gonçalves Dias.

A programação detalhada e divulgação de inscrições de oficinas serão divulgadas na próxima semana nos canais oficiais da Prefeitura e para a imprensa.

Últimas edições

No ano passado, o festival teve formato híbrido (atividades presenciais e on-line). Mesmo assim, mais de 10 mil pessoas se envolveram e houve aprovação de mais de 90% dos participantes.

A última vez que o evento foi presencial, em 2019, houve recorde de público, com 80 mil pessoas em 83 atividades.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.