Com protocolos de segurança, novo Mercado de Peixes já está em funcionamento | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

20 DE JULHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Com protocolos de segurança, novo Mercado de Peixes já está em funcionamento

Local atraiu milhares de pessoas nos primeiros dias

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O novo Mercado de Peixes de Santos foi inaugurado no último sábado (18), seguindo os protocolos de segurança, por conta da Covid-19.

Com funcionamento diário das 7h às 18h, na atual fase de retomada econômica e flexibilização da quarentena o Mercado tem limitação de 40% da capacidade de público, aferição de temperatura corporal na entrada (limite de 37,5°C), disponibilização de álcool em gel nos boxes e uso obrigatório de máscara, inclusive pelos funcionários.

Cliente há 15 anos, a aposentada Vânia Rodrigues, 74, moradora da Ponta da Praia, foi comprar pescada e linguado, e aproveitou para tirar fotos das instalações pelo celular. “Vou mandar para amigos e familiares espalhados pelo País. Está maravilhoso, mais espaçoso e organizado. Eu esperava por isso há muito tempo”.

A família do comerciante Antônio Carneiro Campos, 42, que está em Mongaguá, destacou a higiene e a luminosidade. “Sempre quando venho em Santos, passo aqui. Digo que é o shopping onde faço minhas compras. Mudou bastante o aspecto de higiene e o ambiente ficou mais claro. Está muito legal”. O engenheiro Gustavo Quinaglia Cavicchio, 31, de São Bernardo do Campo, foi comprar camarão para levar aos pais que moram em Santos e ratificou: “Está mais organizado, limpinho, com aparência bem melhor”.

São 20 boxes de comercialização de pescado, cinco a mais que no antigo mercado, de onde migrou parte dos permissionários. Os outros espaços foram ocupados por comerciantes da chamada “rua do peixe” – cuja extinção foi exigida pela Justiça. No local também há venda de temperos.

O prédio é totalmente climatizado, com sistema de drenagem dotado de separador de escamas e filtro para evitar o odor na vizinhança. Também é acessível (inclusive os sanitários), com rampas e elevador de acesso ao mezanino. O estacionamento tem capacidade para 40 veículos.

Sem custo para o Município, a obra foi executada pela iniciativa privada como parte de uma compensação exigida pela Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) pela desativação de um centro de convenções localizado no Núcleo de Intervenção e Diretrizes Estratégicas (Nide) Sorocabana, no Campo Grande.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.