Começa nova etapa da revitalização da Ponte Edgard Perdigão em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS

Cidades

02 DE FEVEREIRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Começa nova etapa da revitalização da Ponte Edgard Perdigão em Santos

Lajes substituem piso de madeira do píer

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em cerca de quatro horas, foram assentadas, na última quarta-feira (1), 30 lajes pré-moldadas em concreto. Ambas no píer localizado do lado direito da Ponte Edgard Perdigão, na Ponta da Praia, em Santos.

Portanto, a fixação das peças, que pesam cerca de duas toneladas e tiveram transferência por um guindaste, marca o início da nova etapa do projeto de revitalização dos 992,17m² do equipamento.

As lajes substituem o piso de madeira do píer, ponto de embarque de passageiros para o bairro Santa Cruz dos Navegantes, Praia do Góis e Fortaleza da Barra, localizadas do lado oposto à entrada do Estuário, em Guarujá.

O píer localizado do lado esquerdo da ponte, destinado a embarcações de recreio e barcos de pesca, entrará em obras assim que forem concluídos esses serviços.

Dessa forma, para garantir o atendimento ao fluxo diário de passageiros, inclusive das escunas. Por essa razão, os serviços estão sendo realizados em etapas.

A estrutura de apoio aos píeres de atracação, encontra-se em fase acelerada de obras. A maioria dos trabalhos na ponte envolveu o reforço das 56 pilastras que a sustentam, serviço subaquático realizado por mergulhadores, que já foi concluído.

O projeto prioriza a acessibilidade plena de pessoas com mobilidade reduzida, sanitários adequados, pisos podotáteis.

Assim como, instalação de um flutuante com passarela articulada para o atracadouro, permitindo a livre circulação das pessoas com deficiência.

Além disso, as obras, supervisionadas pela Seserp (Secretaria de Serviços Públicos) representam um investimento de R$ 5.384.826,29.

Desse modo, provenientes do Governo do Estado, por meio do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos). E R$ 167.102,09 por parte da Administração Municipal. Os trabalhos estão a cargo da empreiteira TMK Engenharia S.A.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.