cidades

Começa ‘Semana de Prevenção às Hepatites’

Incentivar os jovens menores de 20 anos a se vacinar contra a hepatite B e estimular a população a fazer…

18 de maio de 2010 - 10:22

Da Redação

Compartilhe

Incentivar os jovens menores de 20 anos a se vacinar contra a hepatite B e estimular a população a fazer o exame, para saber se já teve algum dos cinco tipos de hepatites. Este é o objetivo da 9ª Semana de Prevenção e Controle das Hepatites Virais, iniciada nesta segunda (17), sob organização da SMS (Secretaria de Saúde), em parceria com a ONG Grupo Esperança.


Até sexta-feira (21), quem for ao Poupatempo (Rua João Pessoa, 246, Centro Histórico) ou passar pelo bulevar da Rua Othon Feliciano (Gonzaga), receberá orientações sobre a doença, ganhará um folheto e preservativo. “Muitas doenças passam despercebidas e, às vezes, a gente não sabe como pega nem como trata. Campanhas como estas incentivam as pessoas a se cuidarem. Eu vou procurar uma unidade de saúde para fazer o teste”, garantiu o motorista Everson Ribeiro Mesquita na manhã desta segunda no Poupatempo.


O exame, gratuito, pode ser feito no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), na Rua Silva Jardim, 94, ou em qualquer unidade básica de saúde ou de saúde da família. Outras informações pelo telefone 3229-8797. A semana termina na sexta-feira com mesa-redonda, das 14h às 18h, no Sindipetro (Av. Conselheiro Nébias, 248, Vila Mathias). No sábado (22), haverá moto-passeata pela orla, com saída da Ponta da Praia, às 16h, e chegada na Praça das Bandeiras (Gonzaga), onde serão realizadas atividades educativas.

LEIA TAMBÉM: