Comerciantes se preparam para receber turistas durante a Copa do Mundo | Boqnews
19 de maio de 2014

Comerciantes se preparam para receber turistas durante a Copa do Mundo

A menos de um mês para o inicio da Copa do Mundo, os comerciantes de Guarujá começam a se preparar para receber os turistas estrangeiros e nacionais que escolheram o Município para ficar durante o Mundial de Futebol. Apesar de servir como base para a seleção da Bósnia durante a Copa, a Cidade também espera receber turistas de outras partes do mundo.

É o caso do restaurante Dalmo Bárbaro, localizado na praia da Enseada. O estabelecimento especializado em frutos do mar e pratos caiçaras está no clima de Copa do Mundo.

Bandeirinhas de todas as nações envolvidas no torneio, além da tematização voltada para a Bósnia, com as cores azul e amarelo, fazem parte da decoração especial preparada para receber os turistas do mundo todo.

Segundo o dono do estabelecimento, Rafael Bárbaro, a expectativa é a melhor possível. “Estamos muito ansiosos e animados com a Copa. Tivemos contato com algumas agências de viagens e especificamente com um pessoal da Colômbia, que já mostrou interesse em vir ao nosso restaurante”, destacou.

A opinião também é compartilhada por Fabrício Leandro, que está prestes a ingressar como dono de um restaurante na Avenida Adhemar de Barros. Ele conta que está com quase tudo certo para seu negócio engrenar e acredita que a Copa do Mundo e os turistas que chegarão na cidade podem ser benéficos para seu comércio.

“Esse é um momento maravilhoso para o comerciante, não só do ramo alimentício, como para os demais segmentos do comércio. Vamos decorar o restaurante no clima da Copa, para também entrar no clima e atrair mais clientes”, conta Leandro.

Capacitação
Bárbaro também destaca que, além da tematização do ambiente, muitos de seus funcionários passam por treinamentos. “Alguns de nossos funcionários de salão fazem curso de inglês para facilitar o atendimento aos estrangeiros”.

Recentemente, a Prefeitura de Guarujá, em parceria com o Via Rápida, começou os cursos de idiomas à distância para os funcionários da Prefeitura de Guarujá, como parte dos treinamentos dos munícipes para receber turistas durante a Copa. Além desse, foram oferecidos, por meio do Pronatec, cursos para o ramo da hotelaria.

Repercussão internacional
Além dos turistas que virão a Guarujá para acompanhar os treinamentos da equipe da Bósnia, jornalistas de diversas nacionalidades estarão na Cidade para cobrir o torneio internacional.

Recentemente, equipes de televisão árabe e de uma agência de notícias espanhola estiveram na Cidade para conferir o que todos poderão encontrar por aqui.

O proprietário do restaurante Dalmo, que também recebeu um desses veículos, destacou a importante do evento. “A visita de um veículo de imprensa internacional me faz acreditar ainda mais nos ganhos que a Copa vai gerar a médio e longo prazo, comprova nossa perspectiva de que esse evento será muito benéfico para nossa cidade”, destacou.

Legado também para o turismo
Além das obras do Estádio Municipal Antonio Fernandes, que deixarão um legado esportivo para Guarujá, o turismo internacional também pode ser intensificado após o período de Copa. É o que também acredita Rafael Bárbaro. “Na minha opinião a Copa vai trazer mais ganhos no futuro do que nos próprios meses em que estiver acontecendo.

Basta analisarmos o histórico de turistas dos países antes e depois de uma Copa. Cabe a nós da cidade fazermos uma excelente recepção para que os turistas possam voltar nos próximos anos, e o Guarujá voltar a ser uma cidade turística com visibilidade internacional”, finalizou o comerciante.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.