Comerciantes se preparam para receber turistas durante a Copa do Mundo | Boqnews

Guarujá

19 DE MAIO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Comerciantes se preparam para receber turistas durante a Copa do Mundo

A movimentação nas lojas e restaurantes é intensa, pois a procura de estrangeiros já é vista por empreendedores

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A menos de um mês para o inicio da Copa do Mundo, os comerciantes de Guarujá começam a se preparar para receber os turistas estrangeiros e nacionais que escolheram o Município para ficar durante o Mundial de Futebol. Apesar de servir como base para a seleção da Bósnia durante a Copa, a Cidade também espera receber turistas de outras partes do mundo.

É o caso do restaurante Dalmo Bárbaro, localizado na praia da Enseada. O estabelecimento especializado em frutos do mar e pratos caiçaras está no clima de Copa do Mundo.

Bandeirinhas de todas as nações envolvidas no torneio, além da tematização voltada para a Bósnia, com as cores azul e amarelo, fazem parte da decoração especial preparada para receber os turistas do mundo todo.

Segundo o dono do estabelecimento, Rafael Bárbaro, a expectativa é a melhor possível. “Estamos muito ansiosos e animados com a Copa. Tivemos contato com algumas agências de viagens e especificamente com um pessoal da Colômbia, que já mostrou interesse em vir ao nosso restaurante”, destacou.

A opinião também é compartilhada por Fabrício Leandro, que está prestes a ingressar como dono de um restaurante na Avenida Adhemar de Barros. Ele conta que está com quase tudo certo para seu negócio engrenar e acredita que a Copa do Mundo e os turistas que chegarão na cidade podem ser benéficos para seu comércio.

“Esse é um momento maravilhoso para o comerciante, não só do ramo alimentício, como para os demais segmentos do comércio. Vamos decorar o restaurante no clima da Copa, para também entrar no clima e atrair mais clientes”, conta Leandro.

Capacitação
Bárbaro também destaca que, além da tematização do ambiente, muitos de seus funcionários passam por treinamentos. “Alguns de nossos funcionários de salão fazem curso de inglês para facilitar o atendimento aos estrangeiros”.

Recentemente, a Prefeitura de Guarujá, em parceria com o Via Rápida, começou os cursos de idiomas à distância para os funcionários da Prefeitura de Guarujá, como parte dos treinamentos dos munícipes para receber turistas durante a Copa. Além desse, foram oferecidos, por meio do Pronatec, cursos para o ramo da hotelaria.

Repercussão internacional
Além dos turistas que virão a Guarujá para acompanhar os treinamentos da equipe da Bósnia, jornalistas de diversas nacionalidades estarão na Cidade para cobrir o torneio internacional.

Recentemente, equipes de televisão árabe e de uma agência de notícias espanhola estiveram na Cidade para conferir o que todos poderão encontrar por aqui.

O proprietário do restaurante Dalmo, que também recebeu um desses veículos, destacou a importante do evento. “A visita de um veículo de imprensa internacional me faz acreditar ainda mais nos ganhos que a Copa vai gerar a médio e longo prazo, comprova nossa perspectiva de que esse evento será muito benéfico para nossa cidade”, destacou.

Legado também para o turismo
Além das obras do Estádio Municipal Antonio Fernandes, que deixarão um legado esportivo para Guarujá, o turismo internacional também pode ser intensificado após o período de Copa. É o que também acredita Rafael Bárbaro. “Na minha opinião a Copa vai trazer mais ganhos no futuro do que nos próprios meses em que estiver acontecendo.

Basta analisarmos o histórico de turistas dos países antes e depois de uma Copa. Cabe a nós da cidade fazermos uma excelente recepção para que os turistas possam voltar nos próximos anos, e o Guarujá voltar a ser uma cidade turística com visibilidade internacional”, finalizou o comerciante.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.