Profissionais de saúde terão transporte à disposição nos finais de semana | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

24 DE MARÇO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Profissionais de saúde terão transporte à disposição nos finais de semana

A operação especial ocorrerá aos sábados, domingos e feriados, sempre das 5h às 8h30 e das 15h30 às 20h, apenas para profissionais que trabalham na área da saúde.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Após críticas, finalmente houve bom senso.

O transporte público municipal manterá circulação aos finais de semana e feriados para dar condições adequadas de deslocamento aos profissionais da área da saúde.

O atendimento será exclusivamente aos trabalhadores de atividades essenciais que, neste momento de lockdown, permanecem prestando atendimento nos hospitais da região.

Para embarcar, será obrigatório comprovar a atividade, com crachá ou outro documento.

Assim, a operação especial ocorrerá aos sábados, domingos e feriados, sempre das 5h às 8h30 e das 15h30 às 20h.

Estarão em circulação, nesse período, 39 linhas do transporte coletivo municipal – aquelas que passam em frente ou próximas a estabelecimentos de saúde ou que fazem a integração no Terminal do Valongo.

Os veículos estarão identificados com a mensagem “transporte exclusivo para trabalhadores da saúde”.

Desde o último dia 23, a fim de reduzir a concentração de pessoas nas ruas, a operação do transporte estava funcionando de forma ainda mais restrita: somente em dias úteis, nos horários de pico da manhã e final de tarde, com permissão de embarques apenas a funcionários de atividades essenciais.

 

Aplicativo

Para melhor programar as viagens no transporte coletivo, sem a necessidade de espera no ponto de ônibus, a CET-Santos recomenda a utilização do aplicativo “Quanto Tempo Falta”, que informa em tempo real o horário que cada linha deverá passar no ponto de parada escolhido.

 

 

 

Fiscalização

A CET-Santos vem fiscalizando o transporte coletivo municipal diariamente, em todos os períodos, com relação à aglomeração e cumprimento de medidas de higiene.

O monitoramento ocorre de forma presencial, realizado pelos agentes de trânsito, ou remotamente, pelo Centro de Controle Operacional.

Quando constatada a condução de passageiros em pé, além de aplicar autuações à empresa permissionária, Viação Piracicabana, a companhia ainda realiza adequações na operação dos ônibus a fim de corrigir as irregularidades.

Ou seja, ajustando os horários das viagens ou ofertando veículos extras nas linhas mais demandadas.

 

Transporte municipal funcionará apenas em horários restritos no final de semana, apenas para trabalhadores da área da saúde. Foto: Nando Santos

 

Assim, as denúncias devem ser feitas pelo telefone 3233-3236 ou e-mail [email protected].

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.