Companhia de teatro leva a magia de natal as ruas de Praia Grande | Boqnews

Cultura

14 DE DEZEMBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Companhia de teatro leva a magia de natal as ruas de Praia Grande

O espetáculo acontece no próximo sábado (18)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Neste sábado (18), às 20hs, em frente ao Espaço Cultural Arueiras do Brasil localizado à Av. Irmãos Adorno 44 – Bairro Sitio do Campo – em Praia Grande, oferece a toda população de Praia Grande bem como todos os turistas que visitam a cidade, um espetáculo de Rua que contará a história do Natal.

A apresentação é resultado da OFITUDE – Oficina de Teatro do Tude que ofereceu durante o ano de 2021 para crianças e jovens do bairro popularmente conhecido como Tude Bastos, Oficina de Teatro com a equipe do Arueiras do Brasil, workshop de Oficina de Palhaço e Oficina de Práticas para um Teatro “Popular” de Rua com o Professor Caio Martinez Pacheco.

Este trabalho é o resultado de muitos meses de ensaio desse lindo projeto resultante no auto de Natal que será contado de forma popular, alegre, encantadora e que conta ainda com a presença de convidados super especiais, música ao vivo, circo, dança do ventre, capoeira, entre outras surpresas. O projeto é uma realização do PROAC Lab, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e também da Secretaria da Cidadania, ambas de Praia Grande.

Desde sua fundação no ano de 1991, o seguimento escolhido pela Cia. Arueiras do Brasil dentro do leque de oportunidades oferecidos pela cultura e especificamente pelo teatro foi sem dúvida alguma, a formação de público.

Com um mesmo objetivo e sem pretensão de buscar a fama, os integrantes da Cia. iniciaram sua jornada desbravando com a ferramenta do encantamento e do amor as pequenas cidades do interior dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul levando cultura e educação a centenas de crianças carentes com poucas chances de conhecer o fazer teatral .

Em 2010, inicia-se o sonho da construção do Espaço Cultural Arueiras do Brasil, na cidade de Praia Grande e mesmo em construção já levava para a rua atividades artísticas a fim de iniciar o fomento da arte na comunidade e região.

No ano de 2014, o Espaço foi inaugurado dando continuidade a atividades artísticas, como apresentações teatrais, musicais, de dança e oficinas teatrais para crianças e jovens da cidade.

O uso de máscara é obrigatório.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.