Comunidade italiana faz ação para equipar hospital de campanha em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Campanha

19 DE ABRIL DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Comunidade italiana faz ação para equipar hospital de campanha em Santos

Doações são feitas virtualmente

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um grupo formado por empresas, associações e cidadãos italianos que vivem no Brasil lançou a campanha “Brasil e Itália: juntos podemos mais”, que visa arrecadar fundos que serão utilizados para a compra de todos os equipamentos necessários para montar 17 leitos de UTI que funcionarão como hospital de campanha em um dos andares do Hospital Vitória (R. Monsenhor Paula Rodrigues, 193 – Vila Belmiro), durante a pandemia de covid-19.

A meta é arrecadar R$ 1 milhão, incluindo os custos com os materiais necessários para instalação e manutenção dos leitos. Qualquer pessoa pode contribuir e as doações são feitas virtualmente pelo site: abacashi.com

A campanha é coordenada e supervisionada pela We Communication, Opib Ordem e Progresso, 140 Online e Rotunno Immigrations Solutions.

Os organizadores levaram em consideração o fato de Santos ser a cidade com maior proporção de idosos no Brasil, pessoas que estão em uma faixa etária considerada de risco para a covid-19.

Cerca de 130 novos leitos SUS estarão disponíveis no Hospital Vitória para pacientes com covid-19. Termo de comodato foi assinado entre a Prefeitura e o UnitedHealth Group Brasil, dono da operadora Amil em 1º de abril.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.