Concurso de empreendedorismo está com inscrições abertas | Boqnews
Foto: Divulgação Desenvolve SP fará palestras em Santos e Praia Grande

Santos

25 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Concurso de empreendedorismo está com inscrições abertas

As inscrições para o projeto Neorama 2014 estão abertas até o dia 10 de setembro

Por: PMS
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As inscrições para o projeto Neorama 2014, que incentiva a cultura empreendedora entre jovens dos ensino fundamental, médio e superior da cidade, estão abertas até o dia 10 de setembro. A importância da iniciativa foi destaque da 11ª reunião do Conselho Técnico da Fundação Parque Tecnológico de Santos, realizada na última quarta (20).

Parceria entre a fundação e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedes), o projeto recebe inscrições das instituições de ensino pelo site, onde constam regulamento de cada módulo e formulários.

Na reunião, o responsável pela Coordenadoria de Ciência,Tecnologia e Inovação da Sedes, Abrahão Rached Neto, reforçou a sensibilização junto aos representantes de Ensino Superior que são integrantes do conselho técnico, para estimular a participação de alunos com Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) voltados à inovação tecnológica.

Cada universidade/instituição, incluindo Senai e as Escolas Técnicas Estaduais, podem inscrever até três TCCs, que ficarão expostos em formato de banner na Unisanta nos dias 23, 24 e 25 de outubro para análise de comissão julgadora.

Escolas
Do Ensino Médio poderão participar os alunos do 3º ano. Eles farão teste de aptidão com 35 questões, voltadas ao empreendedorismo. Quarenta serão selecionados e participarão do jogo eletrônico Ludo Parque. “Eles escolherão um tipo de negócio simples, como barracas de pastel e pipoca, e passarão por situações que simulam a vida real”, explicou Rached.

No módulo do Ensino Fundamental, o foco são alunos do 8º ano, “porque em 2015 terão a chance de participar da Olimpíada Brasileira de Matemática”, disse ele. A primeira prova de Matemática será de múltipla escolha e os 40 alunos que alcançarem as melhores notas farão a segunda avaliação dissertativa.

Mais de 3 mil alunos devem participar
O Neorama prevê participação de mais de 3 mil alunos. Com o trabalho de mobilização já realizado nas escolas, são esperados 1.200 alunos inscritos do Ensino Fundamental e mais 2.500 do Ensino Médio, além de aproximadamente 40 do Ensino Superior, Etecs e Senai.

A primeira fase dos módulos dos Ensinos Fundamental e Médio será dia 1º de outubro; a segunda, dia 25; e a premiação acontecerá em 13 de novembro no Teatro Guarany. O aluno autor do melhor TCC será premiado com um tablet, bem como os três melhores alunos do 8º e do 3º ano, além dos respectivos professores.

Os docentes premiados do Ensino Fundamental receberão também a assinatura anual da Revista Professor de Matemática. O projeto tem apoio da Secretaria de Educação, Direção Regional de Ensino e patrocínio da Embraport.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.