Concursos públicos são saída para quem deseja estabilidade no trabalho | Boqnews
Divulgação

Emprego

10 DE MARÇO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Concursos públicos são saída para quem deseja estabilidade no trabalho

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o número de pessoas inscritas em seu concurso apenas neste ano já passa de 1 milhão

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O mercado de trabalho costuma ser extremamente dinâmico, proporcionando que as pessoas possam trocar de ramo assim que se mostram preparadas para isso. No entanto, com a instabilidade econômica que o Brasil vivencia nos últimos meses, o medo do desemprego tomou diversas parcelas da população, dos mais jovens aos mais velhos, fazendo com que as pessoas busquem ainda mais a estabilidade.

Quando se fala em estabilidade, tornar-se um servidor público já é um consenso em questão para ter mais segurança em sua função e assim garantir o salário no final do mês. De acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o número de pessoas inscritas em seu concurso apenas neste ano já passa de 1 milhão.

Ou seja, os concursos públicos já estão sendo vistos como uma “boia de salvação” para aqueles que não desejam ficar à deriva no mercado.

Outros concursos já sentem aumento na procura

O processo seletivo aberto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também notou um aumento no número dos candidatos. Enquanto no ano passado existiam cerca de 900 mil candidatos, para este ano o número esperado de candidatos também deve ultrapassar 1 milhão.

A área de serviços públicos é o meio em que muitas pessoas encontram a possibilidade de recomeçar e ter um ritmo de vida mais tranquilo. Isto não tem a ver com as funções do trabalho, mas sim com a estabilidade.

Profissionais formados em Engenharia, Publicidade, Direito, entre muitos outros cursos, buscam se afastar das oscilações do mercado para exercer uma função em que possam se sentir mais seguros financeiramente e, assim, fazer mais planos de vida.

Os momentos de crise, também encarados como momentos de superação, podem mudar a forma como o mercado deve se desenvolver nos próximos anos. Inclusive com uma maior procura por editais de concursos públicos ou até mesmo com pessoas estudando novas formas para desempenhar novas funções no mercado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.