Condesb discute terceirização do serviço de 190 da PM | Boqnews
Foto: Divulgação

Segurança

22 DE JULHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Condesb discute terceirização do serviço de 190 da PM

O Condesb solicitará ao governo estadual estudos para viabilizar a terceirização do 190 para uma empresa de contact center, visando ao aumento do efetivo nas ruas

Por: PMS
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A proposta de terceirização do serviço 190 da Polícia Militar na Baixada Santista e a deliberação e aprovação da reestruturação das Câmaras Temáticas do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) foram os principais assuntos em pauta nesta terça-feira (22), na 177ª reunião do órgão, realizada no auditório da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), na Vila Mathias.

O Condesb solicitará ao governo estadual estudos para viabilizar a terceirização do 190 para uma empresa de contact center, visando ao aumento do efetivo nas ruas.

Na Baixada Santista e Vale do Ribeira são cerca de 80 policiais atuando neste trabalho, recebendo média de 6.500 ligações/dia no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que fica na sede do CPI-6, na Ponta da Praia, segundo informou o comandante Ricardo Ferreira de Jesus.

“A iniciativa reverterá no fortalecimento da segurança pública da região, colocando mais policiais em ação nas ruas. Na Capital, já está em processo de licitação da empresa”, disse ele.

Já as Câmaras Temáticas do Condesb, em acompanhamento ao monitoramento do Plano Metropolitano de Desenvolvimento Estratégico da Baixada Santista, foram reorganizadas em quatro eixos: mobilidade, meio ambiente, políticas públicas e desenvolvimento econômico. “Essa reestruturação trará mais dinamismo e funcionalidade”, afirmou o vice-prefeito Eustázio Alves Pereira Filho, que solicitou a inclusão da temática sobre prevenção ao álcool e outras drogas em um dos eixos e lembrou a adesão de Santos ao programa estadual Recomeço, para tratamento de dependentes químicos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.