Ano Novo

Confira dicas para não passar por apuros na virada do ano

Todo cuidado pode ser pouco para quem vai celebrar na praia, por exemplo

31 de dezembro de 2015 - 08:00

Da Redação

Compartilhe

Contagem regressiva para brindar o novo ano na festa de Réveillon. Santos, a segunda cidade com o maior show pirotécnico do Brasil, receberá milhares de turistas nesta época do ano.  Com isso, todo cuidado pode ser pouco para quem vai celebrar na praia, por exemplo.

O município contará com o reforço de 300 policiais militares e 216 guardas municipais. Além disso, a Prefeitura de Santos preparou um esquema especial para garantir mais segurança e tranquilidade na festividade. Na orla da praia, próximo ao canal 3, será instalado um Posto Avançado de Comando, compartilhado entre as polícias Civil e Militar, e também a Guarda Municipal, que funcionará como central de segurança, além de atendimento à população em caso de dúvidas ou ocorrências.

Porém, mesmo com o reforço de policiais e guardas, as pessoas devem ficar atentas às situações que possam se tornar perigosas e evitá-las. Um dos principais alertas do Corpo de Bombeiros, de acordo com o Portal do Governo do Estado de São Paulo, é não entrar no mar após a ingestão de bebidas alcoólicas para evitar afogamentos.

Fogos de artifício
Atenção deve ser redobrada com os fogos de artifício, comuns nesta época do ano. Seguir as dicas do fabricante sobre o manuseio pode evitar acidentes. Assim como soltá-los dentro de casas ou apartamentos; perto de crianças, idosos ou animais; próximo a fogões, churrasqueiras ou qualquer eletrodoméstico.

Em caso de queimadura, deve-se lavar a parte atingida com água corrente e cobri-la com pano úmido e limpo, procurando em seguida atendimento médico. A crendice popular, que indica o uso de pomada, pasta de dente, gelo e até pó de café sobre o ferimento, não pode ser seguida.

LEIA TAMBÉM: