Confira dicas para não passar por apuros na virada do ano | Boqnews
Foto: Divulgação

Ano Novo

31 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Confira dicas para não passar por apuros na virada do ano

Todo cuidado pode ser pouco para quem vai celebrar na praia, por exemplo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Contagem regressiva para brindar o novo ano na festa de Réveillon. Santos, a segunda cidade com o maior show pirotécnico do Brasil, receberá milhares de turistas nesta época do ano.  Com isso, todo cuidado pode ser pouco para quem vai celebrar na praia, por exemplo.

O município contará com o reforço de 300 policiais militares e 216 guardas municipais. Além disso, a Prefeitura de Santos preparou um esquema especial para garantir mais segurança e tranquilidade na festividade. Na orla da praia, próximo ao canal 3, será instalado um Posto Avançado de Comando, compartilhado entre as polícias Civil e Militar, e também a Guarda Municipal, que funcionará como central de segurança, além de atendimento à população em caso de dúvidas ou ocorrências.

Porém, mesmo com o reforço de policiais e guardas, as pessoas devem ficar atentas às situações que possam se tornar perigosas e evitá-las. Um dos principais alertas do Corpo de Bombeiros, de acordo com o Portal do Governo do Estado de São Paulo, é não entrar no mar após a ingestão de bebidas alcoólicas para evitar afogamentos.

Fogos de artifício
Atenção deve ser redobrada com os fogos de artifício, comuns nesta época do ano. Seguir as dicas do fabricante sobre o manuseio pode evitar acidentes. Assim como soltá-los dentro de casas ou apartamentos; perto de crianças, idosos ou animais; próximo a fogões, churrasqueiras ou qualquer eletrodoméstico.

Em caso de queimadura, deve-se lavar a parte atingida com água corrente e cobri-la com pano úmido e limpo, procurando em seguida atendimento médico. A crendice popular, que indica o uso de pomada, pasta de dente, gelo e até pó de café sobre o ferimento, não pode ser seguida.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.