Confira os bairros com mais casos de coronavírus em Guarujá | Boqnews
Foto: Divulgação

Guarujá

28 DE ABRIL DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Confira os bairros com mais casos de coronavírus em Guarujá

Pae Cará, Enseada e Astúrias concentram o maior número de casos confirmados da doença

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Secretaria Municipal de Saúde de Guarujá mapeou a incidência de casos de Covid-19 por bairros da Cidade. Nesta segunda-feira (27), o Pae Cará, no Distrito de Vicente de Carvalho, ocupava o topo dessa lista, com 21 diagnósticos positivos. Em seguida, vêm a Enseada, com 18 contaminações – incluindo um óbito –, e Astúrias, que registrou 13 infecções e também um óbito.

Os números ajudam a entender que a Cidade já está vivenciando a chamada contaminação comunitária, a maior preocupação não é mais a entrada do vírus por outros municípios ou países, mas, sim, a propagação dele entre a própria população residente.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Marco Antônio Chagas, a disseminação da doença, causada pelo novo coronavírus, segue uma lógica ligada à densidade demográfica dos bairros. “A incidência populacional conta muito, além de estarem sempre muito movimentados, principalmente o Pae Cará e a Enseada. São locais onde as pessoas são frequentemente vistas nas ruas e, o que é pior, sem a proteção adequada”, coloca.

Ainda segundo o diretor, os dados servem para alertar as pessoas quanto à importância do isolamento e distanciamento social, das medidas de higiene e o devido uso de máscaras quando precisar sair de casa.

Óbitos por Bairro

O mapeamento mostrou os bairros onde o coronavírus causou mortes. Além de Enseada e Astúrias, Parque Estuário, Jardim Santa Maria, Perequê, Jardim Conceiçãozinha e Vila Áurea também tiveram vítimas da Covid-19, uma em cada um deles.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.