Confira os pontos de doação para ajudar as famílias vítimas do incêndio | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS

Solidariedade

05 DE SETEMBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Confira os pontos de doação para ajudar as famílias vítimas do incêndio

Segundo a Prefeitura de Santos, até o momento cerca de 260 famílias já foram identificadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rádio Clube para receber auxílio emergencial

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na noite da última segunda-feira (4) no Caminho São José, no Rádio Clube, em Santos, um incêndio de grande proporção atingiu diversas moradias.

Contudo, não houveram vítimas fatais.

Sendo assim, um fator essencial nesse momento são as doações para as famílias que foram vítimas desse incêndio.

Além disso, a Defesa Civil de São Paulo encaminhará 200 cestas básicas e 200 colchões para atender as famílias atingidas pelo incêndio. E a ajuda humanitária será entregue às 17h de hoje (5), na Avenida Faria Lima,1136, Rádio Clube, em Santos.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social de Santos Audrey Kleys, a solidariedade é extremamente importante neste momento, porque necessita-se de mantimentos.

Confira alguns pontos de doação:

-Fundo Social de Solidariedade- Avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada.

-Prefeitura Regional da Zona Noroeste – Avenida Nossa Senhora de Fátima, 456/460.

-Câmara Municipal de Santos – Prç. Ten. Mauro Batista de Miranda, 1 – Vila Nova.

A secretária também reforçou que o próximo feriado (7 de setembro) será importante para auxiliar neste momento tão difícil. “Teremos nos dias 7 de setembro, ao lado do palco do desfile cívico militar, a oportunidade de deixar mantimentos como, óleo, feijão, arroz, macarrão. Tudo aquilo que a gente tem no dia a dia, e que essas famílias precisam neste momento, principalmente os moradores vítimas do incêndio que estão em casas de amigos e familiares”.

Dessa forma, alguns itens que ela cita são desde alimentação até itens de higiene como creme dental, xampu, condicionador e entre diversos outros.

Audrey também informa que é fundamental a atenção para questão da documentação dessas vítimas. “Já entramos em contato enquanto Secretaria de Desenvolvimento Social com organizadores do Mutirão Pop Rua Judi para que a gente tenha um movimento rápido e que seja eficiente para que essas pessoas vítimas do incêndio tenham a retirada do documento que é básico como RG, CPF, título de eleitor e que muitas perderam tudo, elas precisam. Sem esses documentos nós não somos nada, que a gente possa promover esse mutirão no local para que as famílias tenham esses documentos o mais rápido possível”.

Confira o vídeo:

Leia mais:

Incêndio de grande proporção atinge moradias de comunidade em Santos

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.