Confira a programação para comemorar o aniversário de Santos | Boqnews

Santos, 471 anos

25 DE JANEIRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Confira a programação para comemorar o aniversário de Santos

Muita música na orla da praia, no Bolsa do Café e no Jardim Botânico marcarão o aniversário da Cidade, que comemora 471 anos nesta quinta (26)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Várias atividades culturais estão programadas nesta quinta para celebrar o aniversário da Cidade

Várias atividades culturais estão programadas nesta quinta para celebrar o aniversário da Cidade. Foto: Divulgação

Vários eventos marcam a abertura da programação do 471º aniversário de Santos, promovida pela Prefeitura e Câmara.

Nesta quinta (26), dia oficial do aniversário, a primeira atividade será o tradicional ato cívico, às 8h, junto ao Monumento a Braz Cubas (Praça da República, Centro).

Em seguida, às 9h, ocorre a Missa de Aniversário da Cidade na Catedral (Praça José Bonifácio s/n°) e, às 11h, a sessão solene no plenário da Câmara (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1, Centro).

Às 16h, a Prefeitura realiza a solenidade de inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) em imóvel à Praça dos Andradas, 31 (Centro). Neste ato, também será assinado protocolo de cooperação entre as cidades de Santos e Kenitra (Marrocos).

Música

Os 25 jovens selecionados 1º Festival de Música Santista, nas modalidades violino, viola e violoncelo, se apresentam, às 15h, no Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95, Centro). A entrada é gratuita. É solicitada a doação de alimentos não perecíveis e fraldas para o Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS).

No mesmo horário, às 15h, o Trio Zé do Café anima o público do Jardim Botânico Chico Mendes (Bom Retiro, na Zona Noroeste).

E, às 19h, ocorrem simultaneamente as exibições do Komboio Cultural, no emissário – José Menino; Simone Ancelmo, na Praça do Surfista (Posto 2, Pompeia); Didi Gomes na Concha Acústica (orla com o canal 3); Maxsoul, na pérgula do Boqueirão (orla com a Av. Conselheiro Nébias). E, às 20h, tem o Rock Santos, na Fonte do Sapo (orla da Aparecida).

Sinfônica

Encerrando a programação musical comemorativa desta quinta (26), a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos realiza concerto no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237), às 20h30, com a participação especial da Jazz Big Band. A retirada dos ingressos deverá ser feita na bilheteria do teatro  a partir das 16h.

Esporte e navio

Já no domingo (29), às 9h, ocorre a 1ª Etapa do Campeonato Santista de Águas Aberta 2017, com largada na Praia da Aparecida, em frente ao Escolástica Rosa.

Outras atividades também estão previstas na programação como a visitação pública, das 15h às 18h desta quinta (26), ao Navio Fragata Constituição no Cais da Marinha, atracado entre os armazéns 27 e 29 do Porto.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.