Foto: Divulgação

Iniciação Científica

24 DE OUTUBRO DE 2019

Congresso Brasileiro reúne estudantes brasileiros e colombianos

O Cobric já recebeu cerca de 5 mil resumos desde a sua 1ª edição

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Cerca de 700 trabalhos de diversas áreas do conhecimento serão apresentados nos dias 24 e 25 de outubro durante a 11ª edição do Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (COBRIC), na Universidade Santa Cecília (Unisanta).

A abertura oficial do COBRIC será no dia 24, às 19h, no Ginásio Poliesportivo da Unisanta.

Nesta edição, que teve mais de 1200 trabalhos inscritos, o Congresso conta com universitários de todas as regiões do País, estudantes da Colômbia e até jovens do ensino médio.

“Este ano, serão apresentados os trabalhos desenvolvidos por alunos de diversas instituições, estados e de todas as regiões do Brasil, com a submissão de 779 trabalhos acadêmicos e 1.241 estudantes inscritos. Também destacamos nesta edição, a internacionalização do Congresso que contará com a participação de 55 alunos colombianos de iniciação científica que apresentarão seus trabalhos na língua espanhola”, afirma a Profa. Dra. Brigitte Rieckmann Martins dos Santos, coordenadora geral do COBRIC.

Com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o encontro tem como objetivos despertar a vocação dos estudantes de ensino superior e médio na área da pesquisa, estimular a produção científica, exercitar a inter e a transdisciplinaridade, além de articular as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Os melhores trabalhos de cada área do conhecimento serão contemplados com o prêmio “Dr. Milton Teixeira”. Além disso, serão convidados a publicar os estudos nos periódicos: Unisanta BioScience, Unisanta Humanitas, Unisanta Law and Social Science, Unisanta Science and Technology, Unisanta Health Science e Revista Ceciliana on-line.

A Coordenação-Geral do Cobric fica a cargo dos professores: Dra. Brigitte Rieckmann Martins dos Santos, Dr. Daniel Siquieroli Vilas Boas, Dra. Sheila de Melo Borges, além de Daniel Garcia Pajaro.

Programação

Dia 24/10

18h30 às 20h – Exposição de trabalhos de Engenharias e Ensino Médio

19h – Cerimônia de Abertura do Congresso

20h30 às 22h – Exposição de trabalhos de Exatas e Biológicas

Dia 25/10

9h às 10h30 – Exposição de trabalhos de Ciências da Saúde e Ciências Agrárias

18h30 às 20h – Exposição de trabalhos de Ciências Sociais e Ciências Humanas

20h30 às 22h – Exposição de trabalhos de EaD

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.