Congresso Nacional das Guardas Municipais ocorre até sexta (7) | Boqnews

Cidades

05 DE AGOSTO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Congresso Nacional das Guardas Municipais ocorre até sexta (7)

São Vicente será sede do 19º Congresso Nacional das Guardas Municipais. O evento acontece de 5 a 7 de agosto no Centro de Convenções da Cidade (Avenida Capitão Luiz Pimenta, 811 – Parque Bitaru), com a presença de mais de 150 representantes de guardas municipais e autoridades de segurança pública de todo o Brasil. Promovido […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

São Vicente será sede do 19º Congresso Nacional das Guardas Municipais. O evento acontece de 5 a 7 de agosto no Centro de Convenções da Cidade (Avenida Capitão Luiz Pimenta, 811 – Parque Bitaru), com a presença de mais de 150 representantes de guardas municipais e autoridades de segurança pública de todo o Brasil.


Promovido pelo Conselho Nacional das Guardas Municipais em parceria com a Prefeitura de São Vicente, o encontro pretende avaliar a possibilidade de participação dos municípios no Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci). O objetivo é abrir um debate sobre o papel das cidades no sistema de segurança pública do País.


Durante a programação, será promovida a primeira reunião para discutir a criação do Estatuto do Conselho Estadual de Gestores e Secretários Municipais de Segurança Pública. A comissão que trata do tema é formada pelos representantes Edsom Ortega (secretário de Segurança Urbana de São Paulo/SP), Rogério Barreto (São Vicente), Fernando César Zarantonello (Cabreúva), Gilson Menezes (Osasco) e Benedito Mariano (São Bernardo do Campo).


De acordo com o secretário-executivo do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Sérgio França, a intenção do Congresso é consolidar os avanços dos municípios na área de segurança, valorizando as instituições. O secretário de Transportes, Segurança e Defesa Social, Rogério Barreto, afirma que eventos deste porte contribuem para um trabalho cada vez mais eficiente das guardas civis. “O debate sempre é de fundamental importância e trata-se de uma oportunidade para trocarmos experiências positivas”.


Confirmaram presença secretários municipais de cidades como São Paulo, Guarulhos, Campinas, Araras, Atibaia, Barueri, Birigui, Bragança, Cabreúva, Cotia, Holambra, Hortolândia, Limeira, Diadema, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, São Bernardo do Campo, Itapecerica da Serra, Santo Antônio da Posse, Paulínia, Itanhaém, ente outras.


Confira a programação


Quinta-feira (6/08)
10 horas – Encontro Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança
Pauta de sugestões aos governos estaduais e federal
Eleição de comissão executiva organizadora do encontro em 2010
14 horas – Mesa 1 – Tema “Financiamento e Gestão da Política Pública de Segurança
Coordenador de mesa: João José Sana, secretário municipal de Segurança Pública de Vitória (ES)
Edson Ortega, secretário municipal de Segurança Urbana de São Paulo
17 horas – Mesa 2 – Tema “Valorização Profissional e Otimização nas Condições de Trabalho”
Coordenador de mesa: Rogério Barreto, vice-prefeito e secretário municipal de Transportes, Segurança e Defesa Social de São Vicente


Sexta-feira (7/08)
17 horas – Mesa 3 – Tema “Prevenção Social do Crime e das Violências e Construção da Cultura de Paz
Coordenador de mesa: Sérgio França, secretário executivo do Conselho Nacional das Guardas Municipais
18 horas – Cerimônia de encerramento

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.