Congresso reunirá em Santos principais autoridades portuárias do mundo | Boqnews

Evento Internacional

09 DE NOVEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Congresso reunirá em Santos principais autoridades portuárias do mundo

Entre os dias 28 e 30 próximos, estão sendo aguardados representantes de mais de 35 países na 30ª edição do Congresso Latino-Americano de Portos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Santos irá abrigar, entre 28 a 30 de novembro, a 30ª edição do AAPA Latino,  encontro anual que reúne importantes representantes do setor, que expõem e debatem projetos atuais e futuros da indústria portuária.

O evento terá como sede o Blue Med Convention Center, na Ponta da Praia, abrigando uma exclusiva mostra comercial.

Também estão previstas visita técnica ao Porto de Santos, além de um programa social e de network para promover os melhores negócios do segmento.

A última edição foi em 2021, em Cartagena das Índias, na Colômbia. No Brasil, o evento ocorreu uma vez, no Rio de Janeiro, em 2005.

Para receber os participantes, entre autoridades e representantes de portos de mais de 35 países, a GL events Live, unidade da multinacional francesa especializada na realização de eventos, realizará toda a montagem das áreas institucionais, compostas pela entrada, credenciamento, auditórios e sala de imprensa, além dos estandes de quase todos os expositores.

Para tanto, segundo informações da empresa, foram mobilizados aproximadamente 70 profissionais, entre projetistas, orçamentistas, e das áreas de compras, comercial, produção, operacional e elétrica, principalmente da região de Santos, para a organização e a montagem das estruturas que irão compor o evento.

“Santos é um ótimo destino para congressos médico-científicos não só por ter a estrutura para receber eventos desse porte, como também por oferecer opções de lazer e gastronomia para aproveitar a cidade após o compromisso profissional”, comenta Cristian Ynonye, gerente geral da GL events responsável pela administração do Blue Med Convention Center.

Segundo ressalta, a cidade foi escolhida pelo protagonismo das atividades vinculadas ao Porto — o maior da América Latina, com 13km de extensão e pelo qual passa mais de um quarto de toda carga que entra e sai do Brasil.

Centro de Convenções

Por estar junto ao maior complexo portuário da América Latina, o Blue Med Convention Center é considerado um hub de eventos de infraestrutura, logística, do setor marítimo e Offshore, além de corporativos e sociais, incluindo shows.

Com 30 mil metros quadrados de área construída, abrangendo a Praça Almirante Gago Coutinho e parte de um terreno cedido pela União, o espaço dispõe de pavilhão de feiras e exposições de 8,5 mil metros quadrados, com capacidade para 4 mil visitantes, descontando o espaço ocupado por estandes.

No segundo piso, um salão de eventos de 3,5 mil metros quadrados comporta até 3,2 mil pessoas. O edifício é totalmente climatizado.

O local também disponibiliza estacionamento com 380 vagas cobertas, que podem ser somadas a outras 20 dispostas na praça, chegando ao total de 400.

A estrutura conta ainda com um heliponto na cobertura.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.