Conheça Vitor Zenaide, líder de Insights de Mercado do Google | Boqnews
Foto: Divulgação

Google

23 DE AGOSTO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça Vitor Zenaide, líder de Insights de Mercado do Google

O setor de Insights é essencial para que o Google proporcione resultados relevantes aos seus clientes e parceiros

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O santista e líder de Insights de Mercado do Google para serviços financeiros, Vitor Zenaide, teve a medicina como primeira referência de carreira. Isto se levarmos em conta o aspecto familiar.

Filho de pais médicos, ele viu dois dos três irmãos, também moradores de Santos, seguirem o mesmo caminho da Saúde.

Mas ao completar 18 anos, Zenaide decidiu iniciar uma trajetória diferente: o mundo dos negócios.

Com esse objetivo, mudou-se de Santos para a capital paulista e foi cursar Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“Queria estudar algo mais ligado à sociedade e menos ao corpo humano. Nunca me atraí pela Medicina, pois achava muito restrito a um campo específico de estudo”, conta.

A adaptação à mudança foi gradual. Muito ligado à cidade natal, o então estudante voltava para Santos todos os finais de semana, repetindo a visita à família durante boa parte dos quatro anos de faculdade.

O executivo formou-se em 2005, curiosamente, ano em que o Google desembarcou no Brasil, mas ainda não era o momento dos caminhos se cruzarem.

Após completar sua formação, surgiu o desafio de atuar em uma empresa de telecomunicações, à época, principal companhia brasileira deste mercado.

“Foi minha primeira experiência em uma grande empresa. Atuei por um ano e meio na área de novos negócios e tive a oportunidade de aprender em um setor que já estava em grande expansão no país”.

Passados 10 anos de experiências profissionais, principalmente como consultor de negócios, Vitor iniciou sua trajetória no Google.

“Comecei com o desafio de gerar conhecimento para a indústria de telecomunicações, pela qual já tinha passado anteriormente. Hoje, faço a mesma função, mas voltada para o mercado financeiro – bancos e fintechs. Nos dois cargos que ocupei nesses quatro anos, o objetivo é ajudar empresas a entender seus respectivos mercados, analisando o comportamento dos consumidores no ambiente digital”.

Santista, Vitor Zenaide é líder de Insights de Mercado do Google. Foto: Divulgação Google

A área de Insights

o setor é essencial para que o Google proporcione resultados relevantes aos seus clientes e parceiros. Boa parte dos anúncios veiculados por meio das plataformas de publicidade do Google levam em consideração os dados e as análises deste setor e do próprio Vitor.

A área produz, principalmente, estudos sobre comportamento do consumidor para indústrias e Varejo, e norteia as estratégias digitais de empresas de todos os tamanhos pelo Brasil.

Zenaide explica que os dados das pesquisas do Google representam mais produtividade tanto para as vendas de uma empresa, quanto para o seu mercado de atuação.

“Buscamos avaliar sempre que há mudanças de comportamento naquele segmento da indústria. Assim, conseguimos ajudar empresas parceiras a se comunicarem melhor com seus clientes e a encontrarem as melhores oportunidades de negócio”, finaliza.

Atividades extracurriculares

Ao longo dos quinze anos de experiência profissional, Vitor também desenvolveu outra paixão: a de escrever romances policiais. Nesse período, publicou dois livros com a temática. Além disso, retornou ao ambiente acadêmico para realizar um mestrado em Administração de Empresas na FGV, concluído em 2012.

15 anos de Google Brasil

Na última semana, o Google completou 15 anos no Brasil.

O início da operação brasileira, em 2005, foi marcado pela compra de uma startup mineira, sediada em Belo Horizonte, onde a empresa tem, até hoje, seu único Centro de Engenharia para soluções e inovações tecnológicas da América Latina. Atualmente, a empresa emprega cerca de 3.000 funcionários no país, direta e indiretamente.

Segundo o último Relatório de Impacto Econômico, que calcula o valor movimentado por empresas e pessoas a partir das plataformas do Google no Brasil, em 2019, as ferramentas de Busca e publicidade do Google, o Google Play e o YouTube ajudaram a movimentar R$ 51 bilhões em atividade econômica para mais de 188 mil empresas, publishers e organizações sem fins lucrativos, criadores e desenvolvedores de todo o País.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.