Conselheiros Tutelares eleitos passam por capacitação | Boqnews

Cidades

10 DE JUNHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Conselheiros Tutelares eleitos passam por capacitação

Os dez conselheiros tutelares (cinco titulares e cinco suplentes) eleitos em Praia Grande, estão passando por capacitação, promovida pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), até o dia 19. A posse se dará dia 22, às 9h30, no Auditório Jornalista Roberto Marinho (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim). Segundo explicou a presidente […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os dez conselheiros tutelares (cinco titulares e cinco suplentes) eleitos em Praia Grande, estão passando por capacitação, promovida pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), até o dia 19. A posse se dará dia 22, às 9h30, no Auditório Jornalista Roberto Marinho (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim).


Segundo explicou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Catarina Vitti, a capacitação prepara os eleitos para atuarem. “Além de conhecerem os programas municipais, estão recebendo instruções do promotor da vara da infância e juventude, Carlos Cabral Cabreira, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, explica.


O conselheiro tutelar atua sempre que há ameaça aos direitos garantidos a crianças e adolescentes, por ação ou omissão da sociedade, do Estado, dos pais ou responsáveis, aplicando as medidas cabíveis. O profissional também atende familiares e encaminha denúncias para demais órgãos do Município.


O regime de trabalho, de acordo com alteração no artigo 6º da Lei Municipal 1.171, prevê a presença dos cinco conselheiros tutelares na sede, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. O regime de plantões noturnos e de final de semana ocorre mediante escala. O plantonista permanecerá nos limites do território municipal e será acionado por sistema de rádio ou telefone.


Confira o resultado das eleições realizadas no último dia 24:


Titulares
1° – Francisco Tadeu da Costa – 1.460 votos
2ª – Michele Correia Quintas – 1.329 votos
3º – Carlos Eduardo Barbosa (Cadu) – 1.126 votos
4 ° – Daniel Tavares de Oliveira – 892 votos
5 ° – Marcos Tadeu Rossi Paula (Tito) – 848 votos


Suplentes
6ª – Cibele Picini – 829 votos
7° – Maria do Carmo de Oliveira Silva – 824 votos
8° – Ricardo Pereira Portella – 775 votos
9° – Cristiano Donizeti Pinto – 723 votos
10° – Fábio Luigi Meneghelo – 715 votos



Detergente vira arma contra dengue nas geladeiras


A cada cinco dias, produto deve ser colocado no recipiente de água junto ao motor 
 
Assim como o sal grosso nos ralos e a areia nos pratos de vasos de planta, o detergente é novo aliado dos agentes de combate à dengue em Praia Grande. A receita caseira, entre outras informações, foram passadas à população do Sítio do Campo, durante o “arrastão” contra focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.


O produto químico age como larvicida e mata as larvas do mosquito transmissor da doença. Algumas gotas devem ser colocadas a cada cinco dias no compartimento que acumula água na parte de trás das geladeiras, geralmente nos modelos de refrigeradores frost free (que não precisa descongelar).


Agentes comunitárias de saúde da Família – da unidade de atenção básica do bairro – e de controle de vetor visitaram, casa a casa, a região também conhecida como Tude Bastos. Nesta quarta-feira (10) é a vez do Bairro Canto do Forte receber a visita dos agentes, a partir das 13 horas.


A chefe de Seção de Informação e Educação, Zenilda Monteiro Bezerra, ressalta a visita dos agentes (de saúde da família e de combate à dengue). “Nos levantamentos que fazemos, verificamos sempre se o bairro onde há maior infestação tem imóveis especiais, como comércios (com grande circulação de pessoas) e temos reparado que não é isso que acontece. Nossa grande barreira é combater os focos do mosquito nas próprias residências”, diz ela.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.